Continua depois da publicidade
Dentro de aproximadamente três meses, o ‘Rei do Futebol’ ganhará sala com decoração especial no Museu Pelé, para recepcionar convidados e promover reuniões. Ontem pela manhã (18), o ex-jogador esteve no equipamento para mostrar ao arquiteto Dado Castello Branco o espaço, que envolve três fachadas no último andar do prédio administrativo, e definir como pretende montar o ambiente. A visita foi acompanhada pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa e o secretário de Turismo, Luiz Dias Guimarães.
“Ele quer algo simples e acolhedor”, adiantou o arquiteto, formado há 21 anos pela Faculdade de Belas-Artes e com especialização na França, autor de vários projetos de decoração de interiores no Brasil e exterior. Surpreso com o convite, ele se diz “muito feliz” e até pensa em criar um mobiliário próprio para a 'Sala do Pelé'. Quem sabe, uma linha batizada com o nome do ‘Atleta do Século 20’. Dado acredita que dentro de três meses será possível inaugurar o espaço privativo do ‘Rei’.
“Vim cobrar do prefeito que a minha casa não tinha um quarto para mim”, brincou Pelé, dizendo que o museu está “maravilhoso” e vem cumprindo a função de levar o nome de Santos e do país a vários pontos do planeta. “97% dos visitantes consideraram o museu ótimo e bom”, comentou, satisfeito com o resultado de pesquisa realizada com 521 visitantes, entre 16 de julho e 7 de setembro.
Continua depois da publicidade
Mas ele evitou adiantar qualquer informação a respeito de sua sala, alegando sigilo, a ser compartilhado pelo prefeito santista. Pelé deixou escapar, apenas, ter gostado mais da área com vista para a Estação do Valongo, onde deverá despachar.