Continua depois da publicidade
Quando o mau tempo de Londres ainda dava trégua no All England Club, Andy Murray voltou a ter bom desempenho e conquistou tranquila vitória por 3 a 0 sobre o espanhol Tommy Robredo, em parciais de 6/2, 6/4 e 7/5. Agora nas oitavas de final, o britânico segue sem perder sets no torneio de Wimbledon.
Murray espera agora o vencedor do confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o russo Mikhail Youzhny, dois tenistas que nunca o venceram no circuito.
A partida foi uma das quatro da chave masculina adiadas por conta da chuva que, a exemplo desta quinta-feira, voltou a cair na capital inglesa. Além dela, foram transferidos para a manhã deste sábado os confrontos entre Ernests Gulbis e Fernando Verdasco, Lukasz Kubot e Benoit Paire, Juan Monaco e Kenny de Schepper.
Esta é a nona vez consecutiva que Murray chega às oitavas de final em Wimbledon. Desde 2009, o britânico não fica de fora de uma semifinal do Grand Slam, onde ficou com o vice-campeonato em 2012.Neste ano, o número 2 do mundo tem caminho relativamente tranquilo até a decisão, já que os favoritos Roger Federer, Rafael Nadal e Jo-Wilfried Tsonga foram eliminados precocemente em sua chave.
Continua depois da publicidade