Esportes

Murray evita zebra e garante nova oportunidade de vencer Wimbledon

Um possível título significaria não apenas a segunda conquista de Grand Slam da carreira de Murray, como também o fim de um incômodo jejum

Publicado em 05/07/2013 às 19:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mesmo marcado pelas surpresas durante o torneio, Wimbledon terá a final justamente entre os dois melhores do mundo: Novak Djokovic e Andy Murray. Depois da vitória do sérvio sobre Juan Martín Del Potro, o britânico derrotou o polonês Jerzy Janowicz por 3 sets a 1, parciais de 6/7 (2-7), 6/4, 6/4 e 6/3.

O segundo melhor do mundo começou mal e perdeu o primeiro set. Após se recuperar no segundo, chegou a ver o adversário abrir 4 a 1 de vantagem, mas aplicou duas quebras seguidas, completou no quarto set, evitou uma zebra e garantiu uma nova oportunidade de se sagrar campeão de Wimbledon.

No ano passado, o tenista foi derrotado por Roger Federer na decisão. Um possível título significaria não apenas a segunda conquista de Grand Slam da carreira de Murray, como também o fim de um incômodo jejum. Realizado em Londres, Wimbledon não tem um vencedor britânico desde 1936.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Murray sofre sustos, mas eliminou Janowicz na semifinal de Wimbledon (Foto: Divulgação)

Murray, porém, já se sagrou campeão no All England Lawn Tennis and Croquet Club, clube que recebe o torneio de tênis mais antigo do mundo. O escocês conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de 2012 no local.

O número 2 do ranking mundial vai fazer sua terceira final de Grand Slam contra Djokovic. Sua única conquista, no US Open de 2012, foi justamente contra o sérvio. Além disso, o melhor do mundo conquistou o título do Australian Open deste ano sobre Murray.

Janowicz, por outro lado, era justamente uma das zebras da competição. O número 22 do mundo nunca conquistou um torneio da ATP e só havia chegado à final do Masters de Madri no ano passado, perdendo para David Ferrer na final.

A principal vítima no caminho do polonês à semifinal foi o espanhol Nicolás Almagro, 16º do mundo. No entanto, outros grandes nomes foram eliminados cedo: quatro dos dez melhores do mundo falharam em chegar à terceira rodada, incluindo Rafael Nadal.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software