Continua depois da publicidade
Depois de três semanas comandando treinos abertos para a imprensa, Muricy Ramalho voltou a ensaiar em segredo a equipe titular do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, o treinador liberou o acesso dos jornalistas aos campos do CT da Barra Funda somente 40 minutos depois do início da atividade, na qual, ao que se sabe, Paulo Henrique Ganso ficou entre reservas.
O desempenho do meia não vinha convencendo nas últimas partidas. Tanto é que, ao final da derrota de domingo para o Corinthians, foi avaliado de forma negativa pelo chefe. "Ele não gosta de entrar na área. Ele prefere passe a gol. Mesmo que eu fale, pare o treino, ele entra, só que no jogo... Mas isso é do jogador. É o estilo, ele gosta de jogar por trás do volante adversário e enfiar a bola. Mas é claro que a gente continua insistindo", disse Muricy.
Como Pato tem retorno ao time garantido depois de não ter participado do clássico somente por motivos contratuais, quem mais ganha com isso é Alan Kardec, que perdeu muito espaço nesta temporada e talvez não jogasse – mesmo com o veto médico a Luis Fabiano – por conta da boa atuação de Ricky Centurión diante do Corinthians. Sem Ganso, os quatro nomes do sistema ofensivo devem ser Michel Bastos, Centurión, Alexandre Pato e Alan Kardec.
Além de Luis Fabiano, desfalque por contratura na coxa esquerda, Muricy não terá o volante Souza, que acusou dores na coxa direita. O treinador já não poderia contar com os zagueiros Dória (ainda em recuperação após entorse no tornozelo esquerdo) e Rafael Toloi (suspenso pelo terceiro cartão amarelo). No meio-campo, a disputa fica entre Thiago Mendes e Hudson. Já na defesa, Edson Silva deve ter a companhia de Lucão.
Continua depois da publicidade
Apesar das baixas, o treinador terá de volta Carlinhos, livre de dores no joelho esquerdo. Ao que tudo indica, o lateral esquerdo deve ganhar a vaga de Reinaldo, jogador que havia perdido a posição na primeira derrota para o Corinthians no ano, mas retomou a titularidade para que Michel Bastos retornasse ao meio-campo
Havia sido na véspera do primeiro clássico, em 18 de fevereiro, a propósito, a última vez que a escalação são-paulina não tinha ficado à mostra. Para os compromissos seguintes (contra Audax, Danubio, Rio Claro e, novamente, Corinthians), o time foi definido sem mistério. Três semanas depois, a confirmação oficial da formação que enfrenta o São Bento, nesta quinta-feira, será dada pouco antes de 19h30 (de Brasília), horário da partida.
Continua depois da publicidade