Continua depois da publicidade
O Santos treinou na manhã desta quarta-feira, no CT Rei Pelé, em mais um dia de preparação para o jogo contra o Mogi Mirim, no próximo sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão, válido pelas semifinais do Campeonato Paulista. Aproveitando a semana livre para trabalhar, o técnico Muricy Ramalho colocou os titulares fazendo treino de dois toques, enquanto os reservas do Peixe disputaram um coletivo diante do sub-20 do clube praiano. A principal novidade ficou por conta do meia Felipe Anderson, testado na lateral direita.
A atuação de Felipe Anderson no setor foi observada atentamente pelo treinador. Muricy chegou a corrigir, em alguns instantes, o posicionamento defensivo do atleta. Porém, Felipe Anderson teve bom desempenho ofensivo, inclusive dando um passe para gol, marcado pelo meia João Pedro.
Mais tarde, o lateral-direito Rafael Galhardo, que não atuou contra o Palmeiras, no último sábado, quando os santistas eliminaram o rival nas quartas de final do Paulistão, entrou na vaga de Felipe Anderson.
O comandante alvinegro espera contar com Galhardo contra o Sapão, desde que o ala esteja recuperado emocionalmente, do impacto da morte de seu irmão, Marquinhos Galhardo, na semana passada. O jogador também está sob os cuidados da psicóloga do Santos, Juliana Fechio.
Continua depois da publicidade
Outra opção para a lateral direita, Bruno Peres voltou a correr ao redor do gramado do CT. O ala está em fase final de tratamento, por conta de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, mas o seu retorno não deve acontecer diante do Mogi.
O volante Alan Santos, que foi improvisado na posição, no clássico com os alviverdes, está em recuperação de uma contusão de grau 1, no bíceps femoral (região posterior) da coxa esquerda, e é dúvida para a semifinal do Paulistão.
Continua depois da publicidade
Rafael e Neymar
O goleiro Rafael, recuperado de uma ‘paulistinha’, sofrida contra o Palmeiras, participou normalmente da atividade desta quarta.
Já o atacante Neymar continua em processo de recuperação, por conta de dores musculares na coxa esquerda - que quase impediram a sua presença diante do Verdão. A Joia ficou no Cepraf (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação para Atletas de Futebol) e a tendência, como havia adiantado o departamento médico santista, é que ele seja poupado de mais treinamentos durante a semana.
Continua depois da publicidade
Mas, vale destacar, que Rafael e Neymar não devem ser problemas para Muricy Ramalho, ficando à disposição do técnico do Peixe contra o Mogi Mirim.
Continua depois da publicidade