Continua depois da publicidade
Escalar o São Paulo para a partida contra o Vitória no Barradão é um exercício de futurologia. Apesar do desgaste dos jogadores nos últimos dias por causa da sequência de jogos - contra o Vitória, terão sido cinco em 14 dias -, o treinador não quis confirmar se pretende poupar alguém na partida de domingo, pelo Campeonato Brasileiro.
Antes de definir quem será utilizado ou não, Muricy promete uma conversa com o grupo para avaliar o estado de cada um, além de analisar o resultado dos exames de desgaste feitos periodicamente pelo departamento de fisiologia.
"Temos que esperar. Chegamos quase de manhã e a gente vêm de jogos seguidos. Estamos no limite de mais contusões e precisamos dar tempo para eles para saber se eles têm condições, ainda mais na Bahia, que é calor. Vamos olhar com carinho, mas vamos levar todo mundo até porque não temos quem levar", disse.
Continua depois da publicidade
Dentre os que mais preocupam a comissão, estão Kaká, Michel Bastos, Edson Silva, Paulo Henrique Ganso, Souza e Alan Kardec. O primeiro tem uma condição física que inspira mais cuidados, enquanto os demais estiveram presentes nos últimos quatro jogos.
O elenco volta a treinar neste sábado e embarca na sequência para Salvador. Muricy levará todos os jogadores que tem à disposição, mas não garante a escalação de todos os titulares.
Continua depois da publicidade