Esportes

Muricy lamenta chances perdidas no “melhor jogo do Santos no ano”

Mesmo com o empenho e a vaga garantida na próxima fase do Estadual, Muricy Ramalho tem consciência de que o Santos ainda precisa melhorar

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/04/2013 às 01:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Muricy Ramalho ficou muito satisfeito com a atuação do Santos no clássico contra o Palmeiras, neste sábado, que garantiu a vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Nem tanto com a pontaria de sua equipe.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Foi o melhor jogo do Santos no ano. Estamos subindo na hora certa. O Palmeiras teve poucas oportunidades, e nós criamos um bom volume de jogo. O problema é que não aproveitamos para matar a partida. E, no futebol, a bola pune mesmo. Em um lance isolado, saiu o gol deles”, comentou Muricy.

O Santos havia aberto o placar no primeiro tempo, com gol de Cícero, e passou a dominar o jogo a partir de então. Após desperdiçar uma série de chances, principalmente com os atacantes Neymar e Miralles, levou o gol de empate, marcado de cabeça por Kleber.

“A gente poderia ter matado o jogo no segundo tempo. Criamos muitas chances. Por isso, precisamos estar sempre ligados, ainda mais em jogos de mata-mata”, advertiu o meia Montillo, apesar de contente com a classificação santista. “Estamos de parabéns pela vitória nos pênaltis.”

Continua depois da publicidade

Muricy Ramalho ficou muito satisfeito com a atuação do Santos (Foto: Divulgação/Santos FC)

Para o goleiro Rafael, que defendeu as cobranças dos atacantes Kleber e Leandro na disputa de penalidades, o Santos foi superior ao Palmeiras por causa da grande vontade de vencer – um elogio que vinha sendo creditado ao time rival. “A nossa disposição fez a diferença. Saímos mortos de campo. Com essa determinação, sofremos menos gols e temos chances menores de perder”, disse.

Mesmo com o empenho e a vaga garantida na próxima fase do Estadual, Muricy Ramalho tem consciência de que o Santos ainda precisa melhorar para chegar ao inédito tetracampeonato. “Hoje, os pênaltis fizeram justiça à nossa atuação. Nosso time é experiente e cresce muito nessas horas. Mas sabemos que não temos mais algumas feras do passado, como Robinho, Ganso e Elano. Estamos formando um grupo novo. Isso, às vezes, demora um pouco. Felizmente, o volume de jogo contra o Palmeiras foi grande, como ainda não havíamos tido”, concluiu o comandante.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software