Esportes
“O Renê Júnior saiu ‘amarelado’ e o Marcos Assunção, pela qualidade dele na bola parada, nos ajudou bastante. Temos que aproveitar esse tipo de jogada e hoje (ontem) aconteceu”, comentou o treinador
Continua depois da publicidade
Titular do Santos, o volante Renê Júnior foi substituído nos minutos finais do primeiro tempo, para a entrada do experiente Marcos Assunção, na vitória sobre o Joinville, na noite desta quarta-feira, na Arena Joinville. O técnico Muricy Ramalho destacou que o fato de Renê estar pendurado, por ter recebido o cartão amarelo na etapa inicial, contribuiu para a decisão de sacá-lo durante a partida.
“O Renê tomou o cartão amarelo e, pelo fato de o jogo estar muito ‘pegado’, seguramente ele seria expulso. Ele tem que ter calma em algumas jogadas. Não é a primeira vez que isso acontece, ele está fazendo algumas faltas no meio, sem necessidade. Ele joga muito bem, não precisa dessas faltas”, afirmou Muricy.
Com Assunção no time, a equipe praiana perdeu um pouco em poder de marcação, mas ganhou uma arma importante: a bola parada. E foi em uma jogada deste gênero que, aos 37 minutos do segundo tempo, o zagueiro Durval aproveitou cruzamento do veterano meio-campista para, com um toque de cabeça, decretar o triunfo alvinegro sobre o JEC, pela segunda fase da Copa do Brasil.
“O Renê Júnior saiu ‘amarelado’ e o Marcos Assunção, pela qualidade dele na bola parada, nos ajudou bastante. Temos que aproveitar esse tipo de jogada e hoje (quarta) aconteceu”, comentou o treinador.
Muricy Ramalho ainda se irritou com um repórter, ao ser indagado se o Santos não precisaria evoluir, para as finais do Campeonato Paulista.
Vale lembrar que o Peixe enfrenta o Corinthians, no próximo domingo, no Pacaembu, na partida de ida da decisão do Estadual. O segundo e decisivo confronto será no dia 19, na Vila Belmiro.
“Os dois tiveram chances. Criamos no primeiro tempo, mas futebol é assim. O time foi competente na hora certa e ganhou. Mas você (jornalista) vai sempre pensar assim. Podemos ganhar de 5 a 0, que vai falar a mesma coisa. Somos um time competitivo e continuaremos sendo assim”, finalizou o comandante santista.
Continua depois da publicidade