Continua depois da publicidade
A emoção do atacante Neymar, após o Santos eliminar o Mogi Mirim, nas cobranças de pênalti, depois de um empate no tempo normal, no último sábado, no Estádio Romildão, chamou a atenção do técnico Muricy Ramalho. O treinador do Peixe aproveitou para valorizar o esforço da Joia para estar em campo na semifinal do Campeonato Paulista, após se tratar durante boa parte da semana de dores musculares na coxa esquerda.
“Às vezes, as pessoas não veem o que o cara faz. Para atuar nesses jogos (Palmeiras e Sapão), ele fez tratamento a semana toda. Ele sabe que é importante para o time, e que essa contusão não foi qualquer coisa”, disse Muricy, reconhecendo a dedicação do seu principal jogador.
Após a classificação para a final do Paulistão ser confirmada, com o goleiro Rafael defendendo a cobrança do atacante Roni, do Sapão, Neymar se ajoelhou no gramado e agradeceu por mais uma decisão estadual em sua carreira – a quinta consecutiva, que pode representar o tetracampeonato paulista para o time da Vila Belmiro, caso supere o Corinthians na decisão.
O comandante alvinegro enalteceu o comprometimento de Neymar com a equipe praiana. “Ele luta muito e é santista. Nasceu lá dentro (revelado nas categorias de base). E (no sábado) virou um torcedor. Vibrou com o time”, concluiu.
Continua depois da publicidade