Esportes

Muricy "descarta" Galhardo e mantém dúvida sobre parceiro de Neymar

O jogador ainda está abalado emocionalmente pela morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, no último dia 23, na região de Itaperuna (RJ), em um acidente de carro

Publicado em 03/05/2013 às 17:53

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após o treino realizado na manhã desta sexta-feira, no CT Rei Pelé, fechando a preparação do Santos para a semifinal do Campeonato Paulista, o técnico Muricy Ramalho não confirmou a equipe praiana que vai a campo contra o Mogi Mirim, neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Romildão. No entanto, o treinador santista adiantou que o lateral direito Rafael Galhardo está praticamente fora do duelo ante o Sapão.

O jogador ainda está abalado emocionalmente pela morte do seu irmão, Marquinhos Galhardo, no último dia 23, na região de Itaperuna (RJ), em um acidente de carro.

“O Galhardo ainda está com problema na parte emocional, porque está sendo muito difícil para ele superar essa perda. Estamos acompanhando a situação dele, junto com a psicóloga (Juliane Fechio). Está difícil, pois ele era muito apegado ao irmão. Além disso, fisicamente ele caiu muito, perdeu peso, porque não dormia direito. Dificilmente deve jogar”, disse Muricy.

Sem Galhardo, o comandante alvinegro deve optar pela escalação do meia Felipe Anderson, que fez essa função durante treino tático fechado para a imprensa, na quinta. As outras opções, que eram o ala direito Bruno Peres e o volante Alan Santos, que já foi improvisado no setor, em outras ocasiões, ainda se recuperam de lesões e foram vetados pelo departamento médico do clube.

“Em relação à lateral, vou ter que improvisar, porque não temos ninguém da posição. Mas vamos esperar até a hora do jogo para divulgar. Não vai ser uma decisão de última hora, pois já treinamos essa alternativa”, comentou.

Sobre a dupla de ataque, com Neymar confirmado, depois de se recuperar de dores musculares na coxa esquerda, Miralles e André brigam pelo posto de parceiro da Joia contra o Mogi. O argentino foi testado no tático de quinta-feira e, provavelmente, será o escolhido para essa partida.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

André, que formou dupla de ataque com Neymar contra o Palmeiras, não foi garantido por Muricy (Foto: Ricardo Saibun/Santos FC)

No entanto, Muricy Ramalho prefere manter o mistério e não adiantar quem será o companheiro de Neymar neste duelo decisivo, que vale uma vaga na final do Paulistão. “É a mesma situação da lateral: a gente treinou um posicionamento e esperamos só a hora do jogo para definir essas posições”, finalizou.

Sendo assim, a tendência é que o Santos entre em campo da seguinte maneira, diante do Sapão: Rafael; Felipe Anderson (Neto), Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo; Miralles (André) e Neymar.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software