Esportes

Muricy confirma Dracena e Assunção entre titulares contra Paulista

Os experientes jogadores ganham essa chance nas vagas do zagueiro Neto e do volante Renê Júnior, respectivamente.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/02/2013 às 19:34

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos está praticamente definido para o jogo contra o Paulista, no próximo domingo, às 17 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. O técnico Muricy Ramalho confirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé, as presenças do zagueiro Edu Dracena e do volante Marcos Assunção entre os titulares para o duelo com o Galo do Japi, válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Os dois treinaram hoje (sexta), normalmente, e estão bem. A nossa preocupação com eles era em relação a sequência de treinos. Como eles não sentiram nada, vão para o jogo. Os dois como titulares. O resto do time é o mesmo (que vem sendo escalado), sem nenhuma novidade”, disse Muricy.

Dracena está recuperado de uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, sofrida em julho do ano passado, e pronto para reassumir o posto de capitão da equipe. Já Assunção retornou ao clube no início deste ano e também está apto a jogar, depois de curar dores no joelho direito, que lhe incomodavam desde o final de sua passagem pelo Palmeiras.

Segundo o treinador, os experientes jogadores ganham essa chance nas vagas do zagueiro Neto e do volante Renê Júnior, respectivamente. “O Renê e o Neto vão descansar. O Neto vinha disputando muitos jogos seguidos e o Renê se desgastou muito neste começo de temporada. Eles saem por isso, e porque o Edu Dracena e o Marcos Assunção precisam sentir o que é uma partida novamente. Vai ser importante para eles jogar contra o Paulista”, comentou.

Continua depois da publicidade

Marcos Assunção fará a sua estreia com a camisa do Santos (Foto: Tiago Salazar/DL)

Com as novidades na escalação, além dos retornos de Neymar, Arouca e Montilo - os dois primeiros estiveram na derrota da Seleção Brasileira para a Inglaterra, na última quarta, em Londres, enquanto o último foi convocado para a vitória da Argentina sobre a Suécia, em Estocolmo -, Muricy Ramalho só não conta com a sua força máxima no domingo, pois o lateral-esquerdo Léo, que passou por uma artroscopia no joelho direito no fim de 2012, ainda está em processo final de recuperação e não reúne condições de jogo.

Sendo assim, o Alvinegro Praiano deve atuar diante do Paulista com a seguinte formação: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos; Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Miralles e Neymar.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software