Continua depois da publicidade
O Santos realizou um jogo-treino diante do Jabaquara, time da Série B-1 do Campeonato Paulista - quarta divisão estadual -, na manhã desta quinta-feira (14), no CT Rei Pelé. Com o atacante Miralles em recuperação de um edema na coxa esquerda, o técnico Muricy Ramalho optou por uma formação diferente do 4-4-2 que vinha sendo utilizado. Renê Júnior voltou ao time titular, com o experiente Marcos Assunção sendo mantido. A equipe alinhou no 4-5-1, sem um centroavante fixo.
Desta forma, Renê passou a atuar centralizado, como principal homem de marcação, dando mais liberdade para Arouca e Assunção. Com a posse da bola, os meias Cícero e Montillo foram os responsáveis pela aproximação com Neymar, único atacante de ofício desta escalação, que se movimentou bastante na frente, visando confundir a marcação adversária. Sem a bola, os meias recuavam pelas pontas, ajudando na recomposição e marcação no setor.
Com essa montagem, o Peixe fez 6 a 0 sobre o Jabaquara no primeiro tempo. Neymar marcou quatro vezes, incluindo um gol de falta e outro de pênalti. Cícero e Montillo completaram a goleada.
Continua depois da publicidade
A outra novidade da atividade foi a presença de Léo entre os titulares. O veterano atleta, recuperado de uma artroscopia no joelho direito, a qual foi submetido no final do ano passado, parece ter conquistado a posição na lateral esquerda de Guilherme Santos, que vinha sendo bastante contestado pela torcida e não vinha agradando Muricy.
Na segunda parte do treinamento, o comandante alvinegro resolveu trocar todos os titulares, escalando os reservas para o restante da atividade. Com a formação, o Santos marcou mais cinco gols, com André (dois gols), Pinga, Patito Rodríguez e Felipe Anderson.
A formação titular adotada por Muricy Ramalho no jogo-treino foi: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Cícero e Montillo; Neymar.
Continua depois da publicidade
Esta escalação testada pelo técnico, caso Miralles realmente não reúna condições de jogo, deve estar em campo contra a Ponte Preta, líder do Paulistão, no próximo domingo, a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.