Esportes

Muricy agradece tempo para treinar, mas critica restrição no Paulista

O treinador explicou que a preparação deste ano dará suporte para o time encarar os campeonatos da temporada

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/01/2015 às 11:26

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Muricy Ramalho gostou do aumento do tempo de pré-temporada em 2015, mas ainda não está totalmente satisfeito com os regulamentos no Brasil. O treinador lamentou a restrição no número de inscritos no Campeonato Paulista e entende que limitar 28 atletas por cada clube atrapalha o lançamento de jogadores da base.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Agradeço pelo tempo de preparação, mas a crítica é o numero de jogadores. Tudo bem que sejam 28 profissionais, mas da base não deveria contar, porque vai prejudicar. Estamos tentando melhorar o futebol brasileiro e eles limitam os jogadores? Todos os times vão ter dificuldade”, lamentou.

No dia do anúncio dos grupos do Paulistão, o presidente são-paulino Carlos Miguel Aidar também reclamou da nova regra, que não existia até a edição passada. Apesar da crítica, Muricy se anima pelo menos por só estrear no Estadual no dia 1º de fevereiro.

“Em termos de Brasil, está muito bom. Foi uma coisa boa que a Federação fez, deu mais tempo. No mundo, os caras têm muito mais tempo para treinar, para preparar a parte física, depois técnica e disputar amistosos. Vamos participar ainda em Manaus de jogos importantes porque vão nos dar esse tempo”, comentou.

Continua depois da publicidade

Muricy entende que restrição a 28 jogadores por clube não deveria contar para atletas da base (Foto: Divulgação/SPFC)

Nesta pré-temporada, Muricy vem realizando trabalhos em dois períodos no Centro de Treinamentos da Barra Funda. Antes de estrear contra o Penapolense no Estadual, o Tricolor terá o torneio com Flamengo e Vasco em Manaus, entre os dias 21 e 25 de janeiro, na Arena Amazônia.

O treinador explicou que a preparação deste ano dará suporte para o time encarar os campeonatos da temporada. Apesar de a Libertadores ser o grande objetivo neste início de ano, o técnico não quer ignorar a competição estadual.

Continua depois da publicidade

“Vamos levar muito a sério o Paulista, como tem de ser levado. Temos a preparação para a Libertadores também. O time principal vai jogar (o Estadual), mas não vai ser sempre. Temos de ver também que ainda será verão e vamos levar tudo em consideração. Não vamos deixar de lado, porque é um campeonato sério. Vamos mesclar, pois estamos fazendo plantel para isso”, completou.
 

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software