Esportes

Motivada, Briosa inicia preparação para confronto contra o ECUS

Com os mesmos 20 pontos de Manthiqueira e Mauaense, quarto e quinto colocados, respectivamente, Portuguesa Santista enfrenta equipe de Suzano podendo retornar ao G4

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 28/07/2015 às 19:17

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A Portuguesa Santista volta a jogar em Ulrico Mursa, no próximo domingo (2), quando enfrenta o ECUS, às 10 horas, e iniciou a preparação para a partida na manhã de hoje (28). A vitória por 2 a 0 sobre o GE Mauaense, conquistada no último sábado, aproximou a Briosa do G4 e motivou o elenco para a partida da 16ª rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, diante da equipe de Suzano.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"A vitória sempre motiva o grupo, além de resgatar a confiança e a autoestima. Apesar disso, sabemos que não é o suficiente e precisamos continuar trabalhando para seguir vencendo em cada rodada e mantendo as possibilidades de classificação", comenta Luiz Muller, treinador da Portuguesa Santista.

No primeiro dia de atividades da semana o elenco trabalhou em dois períodos. Pela manhã o grupo realizou um circuito com exercícios para manutenção de força, com o preparador físico Juliano Regaçoni, e a tarde trabalhou no gramado do estádio Ulrico Mursa, sob o comando do treinador Luiz Muller.

Briosa enfrenta equipe de Suzano podendo retornar ao G4 (Foto: Divulgação/Portuguesa Santista)

Continua depois da publicidade

"Meu trabalho sempre é em cima do próximo jogo. Lógico que consideramos o campeonato como um todo, mas a próxima partida é sempre a mais importante, ainda mais porque a gente só pode ter condição de ir para uma próxima decisão se fizer o resultado em cada jogo. O ECUS é uma equipe que não está bem no campeonato, mas isso não nos transmite tranquilidade. Precisamos melhorar, aumentar nosso desempenho e entrar focados", concluiu o treinador.

Sem nenhum atleta suspenso, os desfalques da Briosa, por conta de lesão, serão o atacante Rodrigão e os meio-campistas Wesley e Leozinho. Ainda no meio-campo, Stefano Moretti e Ricardinho seguem realizando tratamento com o fisioterapeuta Pedro Rodrigues e são dúvidas para a partida. Já o lateral-direito Júlio César está liberado pelo departamento médico.

Com 20 pontos ganhos e na sexta colocação do Grupo 3, a Portuguesa Santista pode retornar ao G4 já nesta rodada. Manthiqueira e Mauaense, quarto e quinto colocados, respectivamente, também têm 20 pontos. As duas equipes jogam fora de casa na próxima rodada. O time de Guaratinguetá joga contra o União Suzano e o Mauaense enfrenta o Taboão da Serra.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software