O jornalista esportivo Armando Gomes. / Reprodução/Facebook
Continua depois da publicidade
Morreu na manhã deste domingo (26) o jornalista esportivo Armando Gomes Vieira Filho (76), conhecido pelos santistas apenas como Armando Gomes. Ele lutava contra um câncer há alguns anos e faleceu no hospital São Luiz, em São Paulo. O velório ocorrerá no Memorial Necrópole a partir das 16h. O sepultamento está previsto para as 18h. Haverá um cortejo as 17h30 na Vila Belmiro, retornando ao Memorial 30 minutos depois.
Armando Gomes apresentava o programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV, e sua vida foi muito ligada ao Santos F.C., clube em que era sócio desde os nove anos de idade.
Continua depois da publicidade
Armando Gomes nasceu em 17 de março de 1943 e ingressou no jornalismo esportivo aos 19 anos, na Rádio Clube, em um programa que falava apenas do Santos F.C. Depois, passou por praticamente todas as rádios AM de Santos e por duas FM. Sempre com o foco nas coberturas do alvinegro praiano.
Em 1978 foi convidado para trabalhar na Rádio Gazeta, em São Paulo, onde fez parte do programa "Futebol é com 11", que depois acabou se tornando o hoje nacionalmente conhecido Mesa Redonda.
Continua depois da publicidade
Em 1983 voltou para Santos para trabalhar em outras emissoras e chegou à hoje extinta TV Litoral, onde comandava um programa voltado ao esporte na Baixada Santista.
Em 1993 criou o "Esporte por Esporte", na Santa Cecília TV, programa que está no ar até os dias de hoje.
A sala de imprensa da Vila Belmiro leva o seu nome. Uma homenagem do clube aos tantos anos de serviços prestados ao peixe.
Continua depois da publicidade