Esportes

Montillo repete a fórmula de Ganso e valoriza as assistências

“Todo meia é assim. Às vezes, você comemora mais a assistência para gol do que o próprio gol que você marca", disse o camisa 10 do peixe

Publicado em 16/10/2013 às 13:21

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Atualmente no São Paulo, o técnico Muricy Ramalho costumava se referir ao meia Paulo Henrique Ganso, também no Tricolor Paulista, como um jogador que priorizava a assistência ao gol, na época em que ambos defendiam o Santos. Ganso saiu em setembro de 2012 e, em janeiro deste ano, Montillo foi contratado para vestir a camisa 10 do Peixe. Mas, segundo o próprio argentino, apesar das características diferentes entre um e outro, o passe também é o mais importante para ele, dentro de campo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Todo meia é assim. Às vezes, você comemora mais a assistência para gol do que o próprio gol que você marca. Evidente que todo mundo fica feliz por marcar um gol, só que a sua principal função é fazer o time jogar e deixar os companheiros na cara do gol“, disse Montillo.

Sobre a comparação com Paulo Henrique Ganso, o meia santista elogiou o são-paulino e ainda falou sobre as dificuldades da posição, no futebol moderno. “O Ganso é ótimo atleta, tem um passe excelente, é um dos melhores em deixar o companheiro na cara do gol. Hoje em dia, no futebol, é difícil você deixar o atacante ‘mano a mano’ com o goleiro. O último passe é essencial. Por isso, são poucos os meias no futebol atual”, concluiu.

Destaque alvinegro no Brasileirão, Montillo voltou ao time praiano na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu, após um período afastado por conta de uma lesão na panturrilha direita.

Continua depois da publicidade

 Montillo voltou ao time praiano na vitória sobre a Ponte Preta, no último sábado, no Pacaembu, após um período afastado por conta de uma lesão na panturrilha direita (Foto: Evelson de Freitas/Agência Estado)

O argentino marcou o segundo gol do triunfo diante da Macaca e está confirmado entre os titulares para o duelo com o Internacional-RS, nesta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software