Continua depois da publicidade
Em recuperação de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda, o meia Montillo não deve mesmo ter condições de ir a campo contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro, no segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Paulista. O argentino passou por exames nesta semana, mas a sua situação clínica não anima o técnico Muricy Ramalho, que dá como praticamente certa a ausência do camisa 10 do Santos contra o Timão.
“Ele voltou a treinar um pouco mais forte essa semana, mas acho difícil que ele retorne. Vamos esperar até o fim. De repente, ele melhora e volta. Mas é complicado para (ter condições de atuar no) domingo”, disse Muricy, durante sua entrevista coletiva, nesta sexta-feira, na Vila, onde a equipe praiana realizou a sua penúltima atividade, antes da decisão do Estadual.
Com Montillo quase vetado para a final do Paulistão, o treinador santista já tem o substituto pronto: Felipe Anderson. O jovem meia teve boa atuação no segundo tempo do primeiro confronto entre Corinthians e Peixe, no último domingo, no Pacaembu, conquistando a confiança de Muricy Ramalho para a partida que decide o campeão paulista deste ano.
“Em relação ao time, é isso mesmo. Deve ser o time que jogou no segundo tempo (do primeiro embate com o Timão). Só vamos alterar, se nós tivermos uma surpresa agradável com o Montillo”, explicou o comandante, que deve trocar o argentino Miralles pelo centroavante André, no ataque.
Continua depois da publicidade
Sendo assim, a tendência é que o Santos tenha a seguinte escalação no domingo: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Felipe Anderson; Neymar e André (Miralles).
A equipe praiana precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com o tetracampeonato estadual. Caso os donos da casa ganhem por um gol, a definição do título será nas cobranças de pênaltis. Um empate favorece os corintianos.
Continua depois da publicidade