Esportes

Modificado, Palmeiras enfrenta Icasa com nove desfalques

Embalado pelas recentes vitórias diante de Figueirense e Guaratinguetá, o time comandado por Gilson Kleina chega para o confronto em território cearense bastante modificado por causa de desfalques

Publicado em 15/10/2013 às 13:18

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Cada vez mais próximo de garantir retorno à elite do futebol nacional, o Palmeiras segue sua caminhada no Campeonato Brasileiro da Série B desta temporada. E, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), o clube alviverde precisará superar a ausência de atletas importantes para enfrentar o Icasa, no estádio Romeirão, em partida válida pela 30ª rodada da segunda divisão.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Embalado pelas recentes vitórias diante de Figueirense (4 a 0) e Guaratinguetá, o time comandado pelo treinador Gilson Kleina chega para o confronto em território cearense bastante modificado por causa de desfalques. Peças fundamentais no esquema tático da equipe, o meio-campista Jorge Valdivia e o zagueiro Henrique estão com as seleções de Chile e Brasil, respectivamente. O volante Sebastián Eguren, com o Uruguai, também não joga.

Além dos problemas causados por convocações, Kleina não contará com outros cinco jogadores por causa de problemas físicos. O zagueiro Vilson (tendinite no joelho esquerdo), o volante Márcio Araújo (dores na coxa direita), e o meio-campista William Mendieta (lesão no menisco lateral do joelho esquerdo) estão vetados. Wendel e Tiago Alves, em fase de recondicionamento físico, não foram relacionados. Charles, suspenso pelo acumulo de cartões amarelos, fecha a lista de desfalques.

“Vale o esforço final, porque estamos perdendo jogadores importantes. A batida será forte, já que viajamos bastante. Não podemos largar na última volta”, afirmou Gilson Kleina, que embarcou para Juazeiro do Norte ao lado da delegação neste domingo.

Continua depois da publicidade

De volta ao time, Wesley marcou um dos gols na vitória por 4 a 0 sobre o Icasa, no Pacaembu (Foto: Frankie Marcone/Futura Press)

Líder desta edição do Campeonato Brasileiro da Série B há 14 rodadas consecutivas, o Palmeiras tem nove pontos de vantagem em relação a vice-líder, Chapecoense, que tem um jogo a menos (29 a 28). O Paraná, primeiro clube que não subiria para primeira divisão, aparece na quinta posição, com 46 pontos.

“Matematicamente, ainda não conseguimos, mas estamos fazendo nosso papel e aumentando muito nossa probabilidade. Temos agora esta viagem desgastante a Juazeiro, para jogarmos contra uma equipe que cresceu no segundo turno. Vamos jogar com atitude e nos impor. Quem sabe a pontuação de duas ou três rodadas nos deixe garantidos”, completou Kleina.

Continua depois da publicidade

O Icasa, por sua vez, passa por bom momento na competição nacional e está invicto há três rodadas (uma vitória e dois empates). Atuando dentro de casa, o time cearense conquistou oito de seus 13 triunfos na Série B. Além disso, a equipe comandada pelo treinador Sidney Moraes ainda empatou duas vezes e foi derrotada em outras quatro quando jogou como mandante.

Para o duelo com Palmeiras, o técnico da equipe nordestina conta com o retorno de sua dupla de ataque titular: Juninho Potiguar e Tadeu. Desfalques no empate por 0 a 0 com Joinville, na última sexta-feira, os dois jogadores são responsáveis por 19 dos 41 gols do clube cearense no torneio.

A arbitragem do confronto será de Pablo dos Santos Alves (ES), auxiliado por Flavio Gomes Barroca (RN) e Luis Carlos Câmara Bezerra (RN). Em 1º de junho deste ano, o capixaba comandou o confronto entre Palmeiras e América-MG, no Pacaembu, em partida que terminou com vitória por 1 a 0 dos visitantes.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software