Continua depois da publicidade
O vínculo de Robinho com o Santos termina nesta terça-feira e, como a seleção brasileira se despediu da Copa América no último sábado, o jogador, teoricamente, deve se apresentar no CT Rei Pelé para o seu provável último dia de trabalho no clube. E assim espera o presidente Modesto Roma Jr.
"Ele é jogador do Santos até amanhã e deve se reapresentar como bom profissional que é. Não vejo nenhum problema até a gente definir qual é a posição dele. Normal, vida segue. Se não se apresentar amanhã é falta. Mas vai fazer porque é um profissional sério", comentou o mandatário durante evento na noite desta segunda, na Vila Belmiro.
Durante as negociações para tentar renovar o contrato do camisa 7, o Peixe atendeu as reivindicações do atleta. Quitou os salários atrasados, sanou as dívidas com direitos de imagem e ofereceu uma proposta que mantém os vencimentos do jogador em R$ 1 milhão por mês. Nesta terça-feira, o Santos espera ter uma resposta definitiva.
Continua depois da publicidade
"Não temos novidades. Acredito que amanhã tenhamos. Estamos trabalhando para que fique, mas, como tenho dito, dentro dos limites do Santos", contou Modesto. " O Santos continua pagando o salário que ele pediu e o salário que ele recebe. Não há diferença entre o que pediu e o que nós oferecemos", explicou.
Nesta segunda-feira, o Cruzeiro admitiu que fez uma proposta ao staff de Robinho e garantiu que nenhum clube brasileiro seria capaz de cobrir sua oferta. Porém, a China parece ser o destino do Rei das Pedaladas. Questionado sobre seus concorrentes no negócio, Modesto Roma Jr mais uma vez refutou entrar em leilão.
"Não (vamos subir a proposta). A última proposta foi a que o Santos fez ao Robinho, mais nada. O Santos não sobe mais nada", avisou.
Continua depois da publicidade