Continua depois da publicidade
O técnico Claudinei Oliveira confirmou mudanças no time que enfrenta o Goiás, no próximo sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O jovem Emerson Palmieri será escalado no lugar do experiente Léo, já que Eugenio Mena está a serviço da seleção chilena e não poderá atuar diante dos esmeraldinos.
Em relação às outras posições, o treinador do Santos destacou que está ponderando sacar um dos volantes para colocar mais um meia ou promover a entrada de mais um atacante. Nesta última hipótese, Giva começaria a partida como titular. Alan Santos ou Leandrinho podem sair.
“Na lateral joga o Emerson. Do meio para a frente temos duas possibilidades. Preciso dar uma pensada, analisar o Goiás. Precisamos buscar mais o jogo, possivelmente nós vamos entrar com dois meias ou três atacantes. Momentos antes da partida iremos definir”, afirmou Claudinei.
O comandante do Peixe ainda rechaçou a hipótese de escalar o meia Renato Abreu como titular. O veterano atleta, de 35 anos, será relacionado para o confronto, mas deve ficar como opção de Claudinei Oliveira no banco de reservas.
Continua depois da publicidade
“A gente pretende fazer com o Renato a mesma coisa que fizemos com o Thiago Ribeiro. Não é só a questão física, ele precisa ganhar ritmo de jogo. Isso demora um pouco, quando não está 100%, é mais difícil executar os movimentos. Ele está relacionado para o jogo e, se a partida pedir, podemos colocá-lo em campo. Caso contrário, ele aguarda. Temos uma semana cheia de jogos e, nessa situação, ele pode nos ajudar com o rodízio do elenco”, concluiu o técnico alvinegro.
A tendência é que o Santos atue com a seguinte escalação: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Alison, Alan Santos (Giva), Cícero e Leandrinho; Everton Costa e Thiago Ribeiro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade