Continua depois da publicidade
O ministro do esporte, Aldo Rebelo, visitou Guarujá e Santos hoje (14). O intuito foi acompanhar o andamento das obras e preparativos das duas cidades para a Copa do Mundo. Guarujá receberá a seleção da Bósnia, enquanto Santos hospedará México e Costa Rica.
Em Guarujá, Aldo Rebelo foi acompanhado pela prefeita Maria Antonieta de Brito e se disse otimista com as obras no estádio municipal, que servirá como base de treinamentos para os bósnios.
“Ainda tem muito a se fazer, mas as obras estão em andamento e não tenho dúvidas de que tudo ficará pronto a tempo”, disse o ministro.
Continua depois da publicidade
Em Santos, junto ao prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, Aldo Rebelo foi à Vila Belmiro, estádio que será utilizado pela Costa Rica, e ao CT Rei Pelé, que ficará à disposição dos mexicanos. Em ambos, o ministro pôde ver uma estrutura pronta e preparada para receber as seleções.
“Vim testemunhar o que já conhecia, quando a cidade e suas instalações já haviam conquistado o status de ser uma sub-sede para a Copa. Em Santos, creio que quase nada mais falta. Em muitos locais, por exemplo, o gramado ainda não está pronto, ou o vestiário e o setor de fisioterapia precisam de ajustes. Mas em Santos só resta adequar algum pedido pontual das seleções. No mais, tudo está pronto”, lembrou Aldo Rebelo.
Somente quatro cidades, além de Santos, receberão duas seleções durante o Mundial: Belo Horizonte (Argentina e Chile), Campinas (Nigéria e Portugal), Rio de Janeiro (Holanda e Inglaterra) e Vitória (Austrália e Camarões).
Continua depois da publicidade