Esportes

Ministro de Esportes diz que a cidade está pronta para receber a Copa do Mundo

Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse que Santos está pronta para receber as seleções Costa Rica e México.

Publicado em 17/03/2014 às 09:57

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Se a Copa do Mundo fosse começar hoje, Santos estaria pronta para receber as seleções da Costa Rica e do México. A avaliação foi feita pelo Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, em visita às instalações onde as duas seleções vão treinar durante o Mundial, na tarde desta sexta-feira (14).
“Vim testemunhar o que já conhecia, quando a cidade e suas instalações já haviam conquistado o status de ser uma subsede para a Copa. Em Santos, creio que quase nada mais falta. Em muitos locais, por exemplo, o gramado ainda não está pronto, ou o vestiário e o setor de fisioterapia precisam de ajustes. Mas em Santos só resta adequar algum pedido pontual das seleções. No mais, tudo está pronto”, disse o ministro, durante entrevista coletiva no Hotel Recanto dos Alvinegros, ao lado do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do presidente do Santos FC, Odílio Rodrigues.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Aldo Rebelo visitou as instalações do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, que servirá para os treinos da Costa Rica na Copa, além do CT Rei Pelé e o Hotel Recanto dos Alvinegros

Continua depois da publicidade

Aldo Rebelo visitou as instalações do Estádio Urbano Caldeira, na Vila Belmiro, que servirá para os treinos da Costa Rica na Copa, além do CT Rei Pelé e o Hotel Recanto dos Alvinegros, que serão os locais onde o México permanecerá na cidade enquanto estiver no país. Pela manhã, o ministro visitou as instalações em Guarujá, onde a seleção da Bósnia ficará hospedada.

O ministro destacou a responsabilidade do município recepcionar duas seleções durante um evento de grande importância. Somente quatro cidades, além de Santos, ficarão com essa incumbência ao longo da competição: Itu (Rússia e Japão), Campinas (Nigéria e Portugal), Rio de Janeiro (Holanda e Inglaterra) e Vitória (Austrália e Camarões).

Continua depois da publicidade

“O resultado que a cidade alcançou (duas seleções durante a Copa) é fruto de um trabalho com planejamento e parceria. Planejamento porque essas tratativas com os países acontecem há muito tempo. O México tornou-se prioridade, pelo número de participações em mundiais e de turistas que costumam acompanhar o evento”, afirmou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.


Foto: Isabela Carrari

 
 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software