Continua depois da publicidade
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve em Guarujá na manhã desta sexta-feira (14) para vistoriar as obras do Estádio Municipal Antônio Fernandes e gostou do que viu. A visita, acompanhada pela prefeita Maria Antonieta de Brito e demais autoridades da Cidade, marcou a primeira vinda do ministro após a confirmação da hospedagem da Bósnia e Herzegovina em Guarujá durante a Copa do Mundo.
“Não estou satisfeito, estou muito satisfeito. Saio daqui confiante, pois desde a primeira visita encontrei a firmeza na prefeita em realizar o melhor trabalho. Guarujá disputou contra capitais muito importantes, que ficaram de fora, e esta Cidade conseguiu”, destacou o ministro.
Continua depois da publicidade
Rebelo vistoriou todas as dependências do estádio, desde as acomodações das salas de imprensa, aos vestiários e áreas de musculação e SPA. Nas arquibancadas, onde tem uma ampla visão do gramado que foi recentemente plantado, o ministro ressaltou o privilégio que a Bósnia encontrará na Cidade. “O que uma seleção busca não é luxo, mas sim a privacidade e conforto. Guarujá oferecerá isso, o que é o mais importante para uma equipe que vai disputar uma Copa do Mundo”, apontou Aldo.
Continua depois da publicidade
A Cidade recebeu do Ministério do Esporte, a fundo perdido, R$ 4,5 milhões para a aquisição dos equipamentos para o Estádio. Além desta verba, Guarujá teve acesso a recursos estaduais do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade) na ordem de R$ 12 milhões, direcionadas às obras de reforma do Estádio Municipal e entorno.
Segundo a prefeita Maria Antonieta, a integração entre as equipes de trabalho da Copa do Mundo são o diferencial. “Trabalhamos em diversas frentes para fazer o melhor. Temos o compromisso da empreiteira da obra de entregar quase a totalidade das obras no dia 31 de março e as torres de iluminação até o meio de abril. As obras do entorno serão completados até o início da vinda da seleção”, esclareceu a prefeita.
A chefe do Executivo guarujaense também destacou a importância de trazer a Copa do Mundo para o Município. “Acreditamos que o evento é uma grande oportunidade de trazer investimentos para a Cidade. O Estádio, um equipamento que há mais de 30 anos não tinha nenhum tipo de investimento, será um grande legado para a comunidade, que terá algo novo e remodelado”, disse.
Continua depois da publicidade
Relação com a Bósnia – Antonieta também ressaltou os constantes contatos do Núcleo de Projetos Especiais, responsável pelas ações da Copa do Mundo na Cidade, com a seleção da Bósnia e Herzegovina. “São feitos contatos constantes com a seleção que ficará em Guarujá, com relatórios e respondendo a todo o tipo de solicitação”, destacou.
Em fevereiro deste ano, uma delegação bósnia, formada pelo técnico da seleção, Safet Susic e demais autoridades da federação de futebol local, estiveram na Cidade para vistoriar as obras do Estádio Antônio Fernandes e gostaram do que viram. A seleção deve chegar à Cidade em 5 de junho para a disputa da Copa do Mundo.
Emparelhamento – O emparelhamento que conferiu a Guarujá o título de Cidade Candidata a Centro de Treinamento de Seleções (CTS) considera o Estádio Municipal Antônio Fernandes e o Casa Grande Hotel Resort & SPA, respectivamente, espaço para treino e abrigo a uma única seleção em 2014.
Continua depois da publicidade