Esportes
As conquistas anteriores foram em 2009 (contra o Hamburgo, da Alemanha), 2011 (contra o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos) e 2012 (contra o Paris Saint-Germain, da França)
Continua depois da publicidade
Em um jogo festivo, marcando a intertemporada da maioria dos clubes europeus neste período de festas de fim de ano - apenas no Reino Unido (Inglaterra e Escócia), na Bélgica, em Portugal e na Turquia há partidas oficiais -, o Milan conquistou um título ao derrotar com autoridade o Real Madrid por 4 a 2, nesta terça-feira. Pela quarta vez em sua história, o time italiano faturou a Dubai Cup, disputada na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
As conquistas anteriores foram em 2009 (contra o Hamburgo, da Alemanha), 2011 (contra o Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos) e 2012 (contra o Paris Saint-Germain, da França). Anteriormente, a Dubai Cup havia sido disputada duas vezes e com o Hamburgo campeão em ambas - em 2007 e 2008. Nestes anos - o Vasco jogou na segunda edição e foi vice), a competição era disputada no formato de um quadrangular com jogos entre os times em um único turno.
Nesta terça, o atacante português Cristiano Ronaldo era a principal estrela do amistoso contra o Milan, mas quem brilhou mesmo foi o italiano Stephen El Shaarawy, que fez dois gols, ajudou seu time a vencer o atual campeão mundial por 4 a 2 e saiu de campo aplaudido. Menez e Pazzini marcaram os outros dois do clube de Milão. O melhor jogador do mundo e o francês Karim Benzema, em cobrança de pênalti, diminuíram para os espanhóis.
Continua depois da publicidade
Por força do contrato de patrocínio, os dois times escalaram todas as suas estrelas possíveis, mas algumas delas, como o próprio Cristiano Ronaldo, jogaram apenas um tempo. Apesar de estar com os titulares em campo, o time espanhol mostrou algum desinteresse em vários momentos do jogo e não resistiu aos ataques mais incisivos do lado italiano.
Apesar de ser um amistoso, a derrota em Dubai marca o fim de uma série de 22 vitórias seguidas do Real Madrid, recorde na Espanha. Se contar apenas partidas oficiais, o time espanhol segue perto do Coritiba, detentor da melhor marca mundial com 24 triunfos consecutivos em 2009, quando era dirigido pelo técnico Marcelo Oliveira, hoje no Cruzeiro.
De volta à Europa, o Real Madrid entrará em campo neste domingo pelo Campeonato Espanhol contra o Valencia, fora de casa. Já o Milan, pelo Campeonato Italiano, enfrentará o Sassuolo na próxima terça.
Continua depois da publicidade