Esportes

Michel Bastos avisa que vai processar autora de racismo contra ele

No sábado, ele pediu "silêncio" à torcida do clube paulista após marcar um gol. No domingo, foi chamado de 'macaco negro safado' por um perfil feminino na rede social Instagram

Publicado em 02/11/2015 às 14:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O racismo na internet voltou à pauta durante o fim de semana. Se no meio artístico as ofensas contra a atriz Thais Araújo ganharam grande repercussão, no futebol a história triste está ligada ao jogador Michel Bastos, do São Paulo. No sábado, ele pediu "silêncio" à torcida do clube paulista após marcar um gol. No domingo, foi chamado de 'macaco negro safado' por um perfil feminino na rede social Instagram.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta segunda-feira, o meio-campista anunciou que vai processar a autora dos comentários e disse que quer que o caso seja usado de exemplo contra o racismo. "Já informei meus advogados sobre o ocorrido e vou tomar todas as medidas cabíveis para que essa pessoa responda legalmente pelo que fez. Se deixarmos esse tipo de situação passar, isso nunca irá cessar. O que pudermos fazer para ser usado de exemplo contra o racismo, seja ele qual for, sempre será importante. Espero que a minha atitude encoraje outras pessoas que sofrem com esse mal a sempre denunciar. Eu jamais irei me calar", disse Michel Bastos, via assessoria de imprensa.

O jogador republicou as ofensas que recebeu no Instagram (Foto: Reprodução)

No último sábado, Michel Bastos pediu silêncio para a torcida ao colocar o dedo na boca, após marcar o terceiro gol do São Paulo na vitória sobre o Sport. Recebeu muitas críticas e no domingo pediu desculpas aos torcedores, assumindo que errou ao fazer o gesto. "Nada justifica isso, mas foi uma reação desmedida que acabei tendo por não concordar com quem vai ao estádio vaiar a própria equipe", disse.

Continua depois da publicidade

Ainda no domingo, uma pessoa com o perfil "nanda_cominni" comentou assim a postagem do atleta: "Macaco negro safado, respeita a torcida. Otário vagabundo, faz por merecer o dinheiro que recebe". Após ver a declaração, Michel Bastos compartilhou o comentário racista comentou em sua conta no Instagram: "Tenho que ficar quieto ainda?".

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software