Esportes

Michel Bastos assina contrato e São Paulo oficializa o reforço

O atleta assinou vínculo com duração de 18 meses e receberá cerca de R$ 200 mil por mês

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/08/2014 às 19:30

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O São Paulo não desperdiçou o último dia da janela de transferências internacionais, para clubes do Brasil, e fechou nesta quarta-feira contrato com Michel Bastos, que estava no Al Ain e defendeu a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. O atleta assinou vínculo com duração de 18 meses e receberá cerca de R$ 200 mil por mês.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Na última terça, Ataíde confirmou que o clube estava prestes a fechar com um jogador "polivalente, que já defendeu a seleção e que quer voltar para lá". O acordo foi selado nas primeiras horas da madrugada e o empresário do atleta, Emmanuel de Kerchove, embarcou para o Brasil para acertar os últimos detalhes. "Após mais de 10 anos na Europa, achamos que uma volta ao Brasil cairia bem como projeto de vida, tanto no âmbito esportivo quanto no familiar. Aí conversamos com alguns clubes e o São Paulo foi quem apresentou um projeto mais sólido", disse o empresário no desembarque.

Lateral-esquerdo de origem, Michel Bastos iniciou a carreira na Holanda e depois passou sem sucesso por Grêmio e Atlético Paranaense. Repassado ao Figueirense, destacou-se e acabou negociado com o Lille, da França. A consagração viria em 2009, quando chegou ao Lyon e passou a ser convocado por Dunga até ser titular na Copa. Deixou a França em 2013, emprestado ao Schalke 04, e depois emprestado ao clube árabe. Após mais um empréstimo - desta vez à Roma -, decidiu que era hora de voltar ao Brasil.

Michel bastos é o novo reforço do São Paulo (Foto: Divulgação/SPFC)

Continua depois da publicidade

Contratado em um momento em que o São Paulo esbanja nomes de peso no setor ofensivo, Michel Bastos tem como principal trunfo o fato de jogar em diversas funções; além da ponta, pode jogar na lateral ou até mesmo volante, uma das posições mais carentes do elenco. "Ele é um jogador de muita qualidade, de Copa do Mundo, e que reforça o elenco em mais de um setor. O Michel vai ser muito importante para o time", elogiou o técnico Muricy Ramalho ao site oficial do São Paulo.

Um dos maiores incentivadores do negócio foi Kaká, que jogou com Michel Bastos no Mundial da África do Sul. O meia ajudou a intermediar o negócio, que foi selado rapidamente. Além do meia, o jogador se reencontra com Rafael Toloi, com quem jogou na Roma no primeiro semestre. "Tive a oportunidade de conviver e jogar com vários jogadores que já estão aqui. É sempre bom ter intimidade dentro do grupo. Antes de acertar conversei com o Kaká e com o Toloi e eles me falaram que o grupo é muito bom. Tenho certeza de que serei muito bem recebido", disse o jogador

A dúvida agora é onde ele será aproveitado. A princípio, ele deve continuar atuando no meio, mas já se colocou à disposição para ser utilizado onde Muricy Ramalho achar melhor. "Pelo fato de ter jogado muito tempo nesta posição, o meio de campo é onde prefiro, mas vim com o intuito de ajudar a equipe a vencer e conquistar títulos. Estou à disposição do Muricy para que ele possa tirar o melhor de mim", concluiu Michel Bastos, que será apresentado nesta quinta no CT da Barra Funda.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software