Continua depois da publicidade
Maior campeão da história dos Jogos Olímpicos, o nadador Michael Phelps vive um dos momentos mais delicados em sua carreira. Após ser afastado das piscinas por ter sido pego dirigindo embriagado, o norte-americano vem tendo dificuldades para conquistar bons resultados nos torneios de alto nível.
Neste final de semana, o dono de 18 medalhas de ouro em Olimpíadas não conquistou sequer uma medalha no Grande Prêmio de Charlotte, nos Estados Unidos. “É frustrante”, disse Phelps, que segue tentando adquirir a melhor forma para conseguir uma vaga nos Jogos de 2016, no Rio de Janeiro.
Conhecido como o “Tubarão de Baltimore”, o nadador de 29 anos não obteve sucesso em sua tentativa de chegar às finais “A” dos 200m medley e dos 100m livre. Depois do fracasso, Phelps lamentou não ter conseguido disputar medalha com os melhores atletas da modalidade.
Continua depois da publicidade
“O que mais quero é competir, preciso competir. Quero fazê-lo com Ryan (Lochte) e todos esses caras. É frustrante não conseguir por pouco”, afirmou Michael Phelps.
Antes, na sexta-feira, já havia fracassado em sua tentativa de chegar à final dos 200m livre e foi apenas o sétimo na decisão dos 200m borboleta no sábado. Por outro lado, Ryan Lochte, aos 30 anos, venceu os 200m medley com a terceira melhor marca da temporada (1min57s20).
O Brasil saiu do Grande Prêmio de Charlotte com quatro medalhas. No revezamento 4x100m livre, o País terminou com a prata. Ainda na sexta-feira, Felipe Lima faturou o bronze nos 100m peito. Na noite de sábado, Cesar Cielo ficou com o segundo lugar nos 50m livre, mas levou o ouro nos 50m borboleta.