Esportes

México refuta jogar pelo empate e ignora goleada da Croácia

“Foi muito importante ganharmos um ponto contra o Brasil, porque o empate nos classifica, mas não vamos pensar em empatar, vamos pensar em ganhar", afirmou o técnico

Publicado em 20/06/2014 às 13:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A expectativa pela classificação às oitavas de final da Copa do Mundo começa a tomar conta do clima na seleção mexicana. Após arrancar o empate contra o Brasil e ficar a um ponto da vaga, o time de Miguel Herrera já trabalho de olho na ‘decisão’ contra a Croácia, segunda-feira, na Arena Pernambuco.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Nesta sexta-feira, o México treinou no CT Rei Pelé, em Santos e o técnico já avisou que não entrará em campo pensando no empate contra os europeus.

“Foi muito importante ganharmos um ponto contra o Brasil, porque o empate nos classifica, mas não vamos pensar em empatar, vamos pensar em ganhar, porque se pensar em empatar é perigoso que perca”, avisou Herrera, de olho no contra-ataque para surpreender os croatas. “Os dois volantes por fora são muito rápidos, que aproveitam qualquer rebote e estão esperando qualquer erro. Estaremos muito atentos a isso. Também é preciso atacar. Temos que seguir com nossa ideia de atacar como até agora temos feito, pelo meio ou com tiros de meia distância e, se pudermos ser mais profundos, buscaremos fazer isso também”, explicou.

Nesta sexta-feira, o México treinou no CT Rei Pelé, em Santos e o técnico já avisou que não entrará em campo pensando no empate contra os europeus (Foto: Tiago Salazar/DL)

Continua depois da publicidade

Para o comandante mexicano, a partida entre Croácia e Camarões, que terminou com a goleada de 4 a 0 a favor de seu próximo rival, não serve de análise para a partida de segunda-feira. O jogo contra o Brasil será a base para análise do treinador.

“Primeiramente, me parece que não serve de parâmetro (o jogo contra Camarões) para pensar sobre o que realmente é a Croácia. Camarões teve jogador expulso (Song), vimos situações de jogadores brigando entre eles. Estamos analisando já faz um tempo e o que deixa mais claro foi o jogo contra o Brasil. Aí dá para observar o que fez a Croácia”, avaliou.

O México está com os mesmos 4 pontos da seleção brasileira, mas perdem no saldo de gols. Enquanto isso, a Croácia, com três pontos, joga pela vitória para avançar de fase.

Continua depois da publicidade

Neste sábado, os mexicanos farão um treino fechado pela manhã e deixam a cidade de Santos à tarde rumo ao local da partida de segunda-feira.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software