Esportes

Messi bate recorde de Müller e garante vitória suada do Barcelona

Messi tem agora 86 gols em 2012, enquanto Müller anotara 85 em 1972, quando estava no Bayern de Munique.

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/12/2012 às 03:41

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Lionel Messi precisou de 25 minutos para superar o recorde de gols em um mesmo ano que pertencia ao alemão Gerd Müller e assegurar mais uma vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ao balançar a rede duas vezes, o meia argentino alcançou a marca pessoal e ainda ajudou a sua equipe a derrotar o Real Betis por 2 a 1 de forma suada em Sevilha, neste domingo (09).

Messi tem agora 86 gols em 2012, enquanto Müller anotara 85 em 1972, quando estava no Bayern de Munique. O argentino, no entanto, já disputou de seis partidas a mais (66 no total).

Os gols de Messi ainda fizeram com que o Barcelona mantivesse vantagem na liderança do Campeonato Espanhol. A equipe da Catalunha soma agora 43 pontos, contra 37 do segundo colocado Atlético de Madrid e 32 do terceiro e grande rival Real Madrid. O Betis está em quinto lugar, com 25.

Mesmo jogando em casa, o Betis foi acuado pelo Barcelona no início da partida deste fim de semana. Aos 15 minutos, Messi começou o seu show particular: avançou dentro da área e bateu cruzado para abrir o placar. Dez minutos depois, passou a bola para Andrés Iniesta, recebeu de volta e voltou a concluir com categoria.

A torcida do Betis se calou durante alguns minutos, mas o time não se abateu. Aos 39 minutos, o atacante Rubén Castro (acostumado a marcar gols no Barcelona) foi acionado com liberdade, entrou na área e deu um toque com tranquilidade para descontar.

No segundo tempo, o Betis se empolgou e ficou ainda mais presente no campo de ataque. Piqué, Puyol e a trave (três vezes) salvaram o Barcelona de sofrer o empate. Ao final da partida, a atuação ofensiva da equipe de Sevilha rendeu muitos aplausos de sua torcida. Mas a vitória ficou com o time de Messi.

Messi superou recorde de Gerd Müller, que durava desde 1972, e garantiu a suada vitória do Barcelona (Foto: AFP)

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Falcão marca cinco e garante vitória do Atlético de Madri

• Em dia de confusão, Manchester United faz gol no fim e vence City

• Chelsea chega ao Japão e recebe assédio tímido de torcedores

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software