Esportes

Mesmo sem título, Alonso vê anos na Ferrari como os melhores da carreira

Segundo o bicampeão, guiar um carro da Ferrari é um sonho realizado. Apesar de lamentar a falta de títulos no período, o espanhol sabe que a equipe o colocou em condições de lutar

Publicado em 24/10/2013 às 16:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Mesmo frustrado com a falta de títulos pela Ferrari, o Fernando Alonso garante estar satisfeito com seu desempenho pela Ferrari. Segundo o piloto, que chegou à escuderia italiana em 2010, os anos pilotando o tradicional carro vermelho foram os melhores de sua carreira.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Nestes quatro últimos anos, briguei por três campeonatos. Por um lado é triste, pois você está muito perto de vencer. Por outro, estou extremamente orgulhoso. Estou na minha melhor forma e fazendo as melhores corridas da minha vida nestes anos. Então estou extremamente orgulhoso quando deito em minha cama”, relata.

Segundo o bicampeão, guiar um carro da Ferrari é um sonho realizado. Apesar de lamentar a falta de títulos no período, o espanhol sabe que a equipe o colocou em condições de lutar pelo título.

“Sabia que eu teria a chance de brigar por campeonatos, talvez conquistá-los. Lutei por Mundiais em três anos, então é mais ou menos o que eu esperava. Se eu não consegui, é porque houve um time e um piloto melhor que nós nestes quatro anos. Eles merecem e nós damos os parabéns”, diz, sem citar Sebastian Vettel e a Red Bull.

Continua depois da publicidade

“Nestes quatro últimos anos, briguei por três campeonatos. Por um lado é triste, pois você está muito perto de vencer. Por outro, estou extremamente orgulhoso", relatou Alonso (Foto: Alberto Saiz/Associated Press/AE)

O domínio da equipe taurina os últimos quatro anos, no entanto, não desanima Alonso em relação a seu futuro. “Obviamente, eu gostaria de vencer. Ainda tenho 32 anos, então não é como se fosse o último ano da minha carreira. Eu tenho certeza de que teremos mais oportunidades, eu gostaria de vencer mais campeonatos”, conclui.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software