Continua depois da publicidade
Ocupando a nona colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, o Corinthians está na zona popularmente conhecida como “meio da tabela”. A seis pontos do Vasco, primeiro time da zona de rebaixamento, o Timão admite a preocupação com a degola, mas também vislumbra a possibilidade de se classificar para a Libertadores. O Botafogo, quarto colocado, está oito pontos na frente dos paulistas.
“A gente foca em cima, mas precisamos ter todo o cuidado também. Se ganharmos uma partida, damos um passo enorme, mas se perdermos duas, caímos muito. A nossa preocupação maior é chegar na parte de cima, mas para isso precisamos conquistar os três pontos”, disse o volante Ralf.
O volante não acredita que já existam equipes com vaga garantida na próxima edição da Copa Libertadores. No momento, Cruzeiro, Botafogo, Grêmio e Atlético-PR ocupam a zona de classificação para a competição continental. Quinto colocado, o Atlético-MG já está classificado por ser o atual campeão.
Continua depois da publicidade
“A gente sabe que enquanto tiver pontos para serem disputados, vamos tentar. Tem muita água para rolar embaixo da ponte, e a gente tem tudo para chegar", declarou Ralf.
O Timão também pode conseguir a classificação para a Libertadores se conquistar a Copa do Brasil. A equipe comandada por Tite empatou em 0 a 0 o jogo de ida pelas quartas de final, contra o Grêmio, e tentará em Porto Alegre chegar à semifinal.
Continua depois da publicidade