Continua depois da publicidade
Santos e Avaí dão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, neste domingo, em situações opostas. Enquanto o Peixe chega embalado pelo título de campeão Paulista, o time catarinense tenta fugir definitivamente da crise que quase o levou à segunda divisão do Estadual. Com isso, mesmo com a partida marcada para o estádio da Ressacada, os paulistas entram em campo na condição de favoritos a faturar os três pontos.
Apesar de ter atuado no meia da semana, contra o Maringá, pela segunda fase da Copa do Brasil, o técnico Marcelo Fernandes poupou todos os seus titulares da viagem ao Paraná e usou a semana cheia para recuperar os principais atletas do elenco para a estreia no Brasileirão.
Em campo, o time que derrotou o Palmeiras, no último domingo, nos pênaltis, e conquistou a taça no Paulista, é o que deve enfrentar o Avaí. Robinho treinou normalmente e está recuperado do edema na coxa esquerda, assim como Valencia e Werley. O volante tinha um incômodo na panturrilha e o zagueiro contraiu dengue na última semana.
Além de poder contar com força máxima, o pagamento de parte dos direitos de imagem atrasados serviu como um injeção de ânimo. Com parte do prêmio pago pela Federação Paulista de Futebol, o presidente Modesto Roma Jr amenizou a dívida com os jogadores santistas e ganhou ainda mais a confiança do grupo.
Continua depois da publicidade
O adversário do Peixe, apesar de ter brigado contra o rebaixamento do campeonato catarinense, tem apresentado sinais de melhora. Desde que Gilson Kleina, ex-Palmeiras, assumiu o comando da equipe, o time conquistou quatro vitórias e dois empates nas seis partidas que disputou com o treinador à frente da equipe.
Na última quarta-feira, na Ressacada, o Leão da Ressacada venceu o clássico contra o Figueirense por 1 a 0, em duelo válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA:
Continua depois da publicidade
AVAÍ X SANTOS
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 10 de maio de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-FIFA)
Assistentes: Marcio Gleidson Correia Dias (PA-ASP-FIFA) e Lucio Ipojucan Ribeiro da Silva de Mattos (PA-CBF-2)
AVAÍ: Vagner; Pablo, Antonio Carlos, Jéci, Eltinho; Renan, Eduardo Neto, Renan Oliveira, Marquinhos; André Lima e Anderson Lopes
Técnico: Gilson Kleina
Continua depois da publicidade
SANTOS: Vladimir; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes