Continua depois da publicidade
O Santos confirmou que irá estampar a marca do Instituto Ronaldo McDonald no lugar destinado ao patrocinador master, em sua camisa, no jogo contra o Vasco, marcado para o próximo domingo, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã. A ação será em apoio o Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantojuvenil, celebrado em 23 de novembro. Porém, a iniciativa já causou polêmica entre membros do Conselho Deliberativo do Peixe, que alegam conflito de interesses no que diz respeito ao tema.
Isto porque, a indicação deste instituto partiu da S2 Publicom, empresa que tem liderado o departamento de comunicação santista, que passa por uma reestruturação, e que foi indicada por Ronald Luiz Monteiro, integrante do Comitê de Gestão. O empresário é dono de franquias da mesma rede de fast-food que dá nome ao instituto.
Vale lembrar que, em outras oportunidades, o clube praiano já estampou em sua camisa o Criança Esperança e a WWF - ONG brasileira participante de uma rede internacional e comprometida com a conservação da natureza dentro do contexto social e econômico.
Continua depois da publicidade
A diretoria alvinegra não conseguiu um patrocinador master fixo para a camisa do Santos, nesta temporada. Tanto que o Peixe apenas estampou anunciantes pontuais no espaço, vago desde o término do contrato com o Banco BMG, que desembolsava R$ 20 milhões para ser o principal anunciante do uniforme santista.