Continua depois da publicidade
O meia Mendieta desfalcará o Palmeiras por conta de uma lesão no joelho esquerdo, sofrida na partida contra o Guaratinguetá, na noite de sexta-feira passada. Depois de ter sido submetido a uma cirurgia, o jogador admitiu que as condições do gramado do estádio do Café colaboraram para seu problema.
O atleta explicou que quis girar no lance em que sofreu a contusão. “Travei a perna, creio que também pelo estado do gramado, que estava um pouco duro”, declarou o armador, em entrevista ao programa paraguaio de rádio Cardinal Deportivo.
O estádio na cidade de Londrina foi escolhido pela diretoria do Palmeiras, que optou pelo município para tentar atrair torcedores, nos jogos em que cumpriu suspensão imposta pelo STJD. Porém, o campo não tinha as melhores condições.
Mendieta esclareceu que deve voltar a treinar em um prazo entre 20 e 30 dias. “Logicamente, isso vai depender de minha confiança para tocar a bola e entrar em campo”, explicou.
Continua depois da publicidade
Apesar de toda a tristeza que demonstrou no dia em que sofreu a lesão, o paraguaio festejou pela cirurgia de quarta-feira ter sido bem sucedida. “Graças a Deus, saiu muito bem e, agora, estou em casa me recuperando, com repouso durante a semana, para começar a fisioterapia na segunda”, comentou.
Em recuperação de sua primeira grave lesão na carreira, o palmeirense torce para não ter mais problemas a partir do momento em que voltar a jogar. “Espero que seja a última vez”, completou.
Continua depois da publicidade