Esportes

Melhor do Paulista, Santos recebe o Bragantino na Vila Belmiro

A equipe de Bragança ainda não perdeu para nenhum time considerado “grande” neste estadual, com duas vitórias por 2 a 0 diante de São Paulo e Corinthians

Publicado em 27/02/2014 às 12:12

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o Santos recebe nesta quinta-feira a noite, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro, o time do Bragantino, em partida válida pela décima primeira rodada do Campeonato Paulista. A equipe de Bragança ainda não perdeu para nenhum time considerado “grande” neste estadual, com duas vitórias por 2 a 0 diante de São Paulo e Corinthians.

Por sua vez, o Santos está invicto na Vila Belmiro, porém perdeu um jogador importante para esta partida e durante os próximos oito meses. O zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma lesão no tornozelo e será substituído por Jubal. Outra alteração na equipe pode ser a possível entrada de Gabriel, no lugar de Alan Santos, tornando o time mais ofensivo.

“Estou amadurecendo a ideia. É uma alternativa muito provável, mas seguimos analisando. Fiz o treinamento e gostei do que vi. No último jogo (na Vila Belmiro), contra o Atlético Sorocaba, fomos obrigados a usar essa formação no intervalo. Como há uma previsão de que isso possa acontecer outra vez, estou me preparando para ter essa alternativa”, ressaltou o treinador da equipe, Oswaldo de Oliveira.

O Peixe encara um motivado Bragantino, já que o time de Bragança ainda não perdeu para nenhum dos times considerados grandes no Paulistão, e de quebra também não sofreu gols. Na primeira rodada bateu o São Paulo, por 2 a 0, e depois repetiu o placar diante do Corinthians, em pleno Pacaembu.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O zagueiro Gustavo Henrique sofreu uma lesão no tornozelo e será substituído por Jubal (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

Os times já se enfrentaram em 35 oportunidades, com 18 vitórias do Santos, 10 empates e sete vitórias do Bragantino. A equipe do Peixe marcou 64 gols e sofreu 39. As duas maiores goleadas entre as equipes pertencem ao Santos. Na data de 05/10/1966 o alvinegro praiano fez 6 a 2, em jogo válido pelo Paulistão e em 18/02/2010 marcou 6 a 3 também pelo Estadual.

Já o Bragantino, ganhou mais dois desfalques para o jogo diante do Santos. O técnico Marcelo Veiga e o volante Mateus foram julgados no Tribunal de Justiça Desportiva, em São Paulo, e foram punidos, tirando-os do jogo contra o Peixe. Veiga pegou uma partida de suspensão e Mateus duas, porém, já cumpriu uma e precisa cumprir a segunda.

O técnico Marcelo Veiga foi expulso no empate com o Botafogo, de Ribeirão Preto, por 1 a 1, no Nabizão, em Bragança Paulista, pelo árbitro Luiz Henrique Seneme. Julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), de São Paulo, o treinador estava denunciado no artigo 258, parágrafo segundo, inciso II, que previa uma pena de uma a seis partidas, e após defesa do advogado do clube o treinador foi punido com a pena mínima, sendo obrigado a cumpri-la no jogo contra o Santos.

No caso de Mateus, o volante foi expulso na partida diante do Ituano, em Itu e estava denunciado no artigo 254, que previa a pena de uma a seis partidas. O jogador foi punido com dois jogos de suspensão e como já havia cumprido a automática, precisa cumprir o segundo jogo, o que também fará contra o Peixe na Vila Belmiro. Além de Mateus e Veiga o Braga não terá o volante Geandro, suspenso pelo terceiro amarelo.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software