Esportes

Medina vence na estreia em Pipeline e fica mais perto do título

Em Pipeline, no Havaí, o brasileiro venceu a bateria 1 diante do australiano Dion Atkinson e do havaiano Reef McIntosh, se classificando direto ao round 3, com 8,83 pontos

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 12/12/2014 às 20:05

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gabriel Medina começou bem a última etapa do Mundial de Surfe. Em Pipeline, no Havaí, o brasileiro venceu a bateria 1 diante do australiano Dion Atkinson e do havaiano Reef McIntosh, se classificando direto ao round 3, com 8,83 pontos, e ficando muito perto de confirmar o título inédito na categoria. O surfista volta às águas neste sábado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Muito focado, Medina começou bem e já somou 3,33 na primeira onda que pegou. Dion, por sua vez, apareceu com 1,07 na estreia. Em casa, McIntosh conseguiu 4,17 depois de muito esperar para ficar em pé na prancha.

Com ondas relativamente baixas, as notas também não foram muito altas e Medina acabou por somar 8,83 no total. Seu adversário mais próximo, Atkinson, apareceu com modestos 5,10 e o anfitrião McIntosh terminou com 3,30. Os dois últimos disputarão a repescagem para saber quem passará ao round 3.

Rivais diretos na briga pelo título com o brasileiro, Mick Fanning e Kelly Slater tiveram atuações bem diferentes na estreia no Havaí. Slater disputará a repescagem e, caso seja eliminado, também não terá mais chances de levantar o caneco na temporada. Fanning, por sua vez, bem como Medina, se classificou direto ao round 3 e segue vivo.

Continua depois da publicidade

Medina volta às águas neste sábado (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software