Esportes

Medina faz história e conquista primeiro título mundial para o Brasil

Após cinco dias de espera, o brasileiro foi ao mar, avançou até as quartas de final e esperou pelo desempenho do australiano Mick Fanning, que não superou a repescagem

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 19/12/2014 às 22:14

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Pela primeira vez na história um brasileiro se consagrou campeão mundial de surfe. Gabriel Medina, aos 20 anos, conseguiu o feito inédito para o país nesta sexta-feira, na praia de Pipeline, no Havaí, e se consagrou como o melhor da modalidade no ano de 2014.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Após cinco dias de espera, Gabriel Medina foi ao mar, avançou até as quartas de final e esperou pelo desempenho de seu principal rival, o australiano Mick Fanning, nas areias de Pipeline, sede da última etapa do WCT. O oceânico não superou a quinta fase (repescagem) e deixou o paulista de Maresias com o título da modalidade.

Fanning acabou sendo derrotado por outro brasileiro na repescagem, Alejo Muniz, que venceu por 6.53 a 2.84. A eliminação precoce deixou o título com Medina antes do fim da definição da  etapa de Pipeline.

Gabriel Medina se consagrou como o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe (Foto: AFP)

Continua depois da publicidade

Medina encarou grandes rivais para conseguir se consagrar como campeão da modalidade. Principais perseguidores do brasileiro na disputa pelo título, Kelly Slater e Mick Fanning conquistaram oito campeonatos nos últimos nove mundiais organizados pela ASP (Associação de Surfistas Profissionais).

Ainda esperando o desfecho em Pipeline, o brasileiro foi campeão de três etapas no decorrer da temporada 2014 do WCT. Medina triunfou em três eventos disputados no Oceano Pacífico: Austrália, Fiji e Taiti.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software