Continua depois da publicidade
A Itália terá uma importante baixa na partida de sábado, às 16 horas (de Brasília) contra a Seleção Brasileira. Maestro da equipe, o meio campista Andrea Pirlo sentiu uma lesão muscular na panturrilha direita e não entrará no gramado da Arena Fonte Nova para poder ficar à disposição do técnico Cesare Prandelli nas semifinais da Copa das Confederações.
“Pirlo, contra o Japão, sentiu uma contração na panturrilha da perna direita. Ele passou por uma ressonância magnética e teve uma contratura de primeiro grau detectada. Não é uma lesão grave, será uma recuperação visando à semifinal, não ao jogo contra o Brasil”, explicou o chefe do departamento médico italiano, Enrico Castellacci.
Se a escalação de um time reserva já era cogitada pela Azzurraapós a suada vitória por 4 a 3 sobre o Japão no calor do Recife, a lesão de Pirlo aumentará a possibilidade. Além do camisa 21, quem também não poderá entrar em campo contra o time canarinho será o volante Daniele De Rossi, suspenso pelo segundo cartão amarelo.
Assim, o meio de campo de Prandelli para o jogo que vale a disputa pela liderança do grupo A terá as seguintes opções: Alberto Aquilani, Antonio Candreva, Alessio Cerci, Emanuele Giaccherini, Claudio Marchisio, Riccardo Montolivo e Alessandro Diamanti.
Continua depois da publicidade