Mbappé venceu de forma contundente, ao receber 291 votos de um total de 300 / Divulgação
Continua depois da publicidade
O francês Kylian Mbappé, hoje no PSG, foi anunciado nesta segunda-feira (23) como vencedor do "Golden Boy", tradicional prêmio oferecido pelo jornal italiano "Tuttosport" ao melhor jogador com menos de 23 anos da Europa.
Entre os concorrentes do atacante que se destacou pelo Monaco na última temporada estava o brasileiro Gabriel Jesus, do Manchester City. Ousmane Dembélé, do Barcelona, era o outro finalista do prêmio.
Continua depois da publicidade
A escolha é baseada nas votação de 30 jornalistas dos principais jornais esportivos europeus, pertencentes a 20 países diferentes, e Mbappé venceu de forma contundente, ao receber 291 votos de um total de 300.
Gabriel Jesus, 20, que mostrou um grande desempenho no Campeonato Inglês na última temporada e na seleção brasileira, quando marcou sete gols em dez jogos pelo City, ficou em terceiro na votação.
Continua depois da publicidade
Em segundo apareceu outro francês, Ousmane Dembelé, 20, que brilhou no Borussia Dortmund e foi contratado pelo Barcelona por 105 milhões de euros e mais outros 42 milhões em bônus variáveis.
Mbappé foi um dos principais nomes do time na conquista do Campeonato Francês e na surpreendente campanha na Liga dos Campeões até a semifinal. O atacante foi contratado na sequência pelo PSG e agora forma um dos ataques mais badalados do mundo ao lado de Neymar e Cavani.
A primeira lista do "Golden Boy" tinha 95 nomes e depois foi reduzida para 25 atletas antes dos três finalistas, anunciado no último sábado.
Continua depois da publicidade
O vencedor de 2016 foi o meia Renato Sanches, que foi um dos destaques de Portugal na conquista da Euro no ano passado. O prêmio foi criado em 2003 e já teve dois vencedores brasileiros: Anderson, em 2008, e Alexandre Pato, em 2009.