Esportes

Maurício Copertino está próximo de ser o novo técnico da Portuguesa Santista

Os últimos detalhes estão por conta da diretoria da Briosa, que ainda está definindo o orçamento para a temporada de 2025

Fábio Rocha e Igor de Paiva

Publicado em 17/10/2024 às 10:55

Atualizado em 17/10/2024 às 11:15

Compartilhe:

Nos últimos anos, Copertino atuou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo / Lenilson Santos/Ferroviário AC

O técnico Maurício Copertino, de 54 anos, está em negociações avançadas com a Portuguesa Santista e pode ser anunciado como o novo comandante da equipe para a disputa do Paulistão A2. Com uma trajetória consolidada no futebol, Copertino traz consigo uma vasta experiência como auxiliar técnico e passagens por grandes clubes do país.

Nos últimos anos, Copertino atuou como auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, trabalhando em equipes de peso como Palmeiras, Vasco, Corinthians e Cruzeiro. Seu último trabalho foi no Ferroviário, clube pelo qual exerceu a função de técnico.

Além de sua carreira como treinador, Maurício Copertino carrega no currículo uma sólida passagem como zagueiro profissional. Durante sua época de jogador, ele defendeu clubes importantes, como o Santos e a própria Portuguesa Santista, o que faz com que o treinador tenha um profundo conhecimento sobre o clube e compreenda a importância e a grandeza da Briosa na região.

As conversas entre Copertino e a Portuguesa Santista estão em estágio avançado, e o clube está otimista com o acerto. No entanto, a diretoria também mantém outros nomes em consideração como alternativas, caso a negociação não se concretize. Mesmo assim, o nome de Maurício Copertino parece ser o mais forte até o momento para assumir o comando da equipe.

A Portuguesa Santista busca, com a chegada de um treinador experiente, montar um elenco competitivo para a próxima temporada, visando voltar à elite do futebol paulista.

Os últimos detalhes estão por conta da diretoria da Briosa, que ainda está definindo o orçamento para a temporada de 2025.

O Diário do Litoral entrou em contato com a diretoria da Briosa, que preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Carreira

Santista de nascimento, Maurício Copertino atuou como zagueiro. Seu primeiro clube profissional foi o modesto Tupã, mas o defensor disputou partidas com camisas econômicas do futebol brasileiro. Ele defendeu as cores de Santos, Coritiba e da própria Briosa.

Com a carreira de zagueiro encerrada em 2005, ele passou a se dedicar aos estudos com o objetivo de se tornar treinador. 

Em sua jornada à beira do campo, fez estágios com grandes nomes do esporte, como Alexandre Gallo e Vanderlei Luxemburgo. Desse modo, na grande maioria das vezes foi auxiliar técnico, mas também atuou como técnico das divisões de base em alguns casos.

Último trabalho

Copertino estava trabalhando no Ferroviário (CE), sendo contratado para a disputa do Estadual e do Brasileirão Série C. O treinador levou a equipe até a semifinal do estadual, porém acabou tendo um início ruim no campeonato nacional e foi demitido em julho. 

Ao todo, Copertino comandou a equipe em 11 jogos, vencendo três partidas, empatando cinco e perdendo três. O treinador teve um aproveitamento de 42,4%.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Conheça 8 simpatias para começar o ano com boas energias

Para te ajudar a começar o próximo ano, o Diário do Litoral separou 8 simpatias para atrair boas energias para 2025

Diário Mais

Litoral brasileiro tem praia com piscina natural e é considerada santuário

Opção agrada esportistas e também crianças

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter