Esportes

Massa revela ansiedade para corrida noturna no Bahrein

"A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos", afirmou o piloto da Williams

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 02/04/2014 às 17:42

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

A primeira corrida noturna de Fórmula 1 da história do Bahrein será no próximo domingo e o brasileiro Felipe Massa disse estar ansioso pela novidade. "A troca de horário é uma grande mudança e a temperatura estará mais amena, o que será bom para os pilotos", afirmou o piloto da Williams.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Massa guarda boas lembranças da pista. Em 2007 e 2008 terminou como vencedor e agora, em 2014, tem a chance de mostrar que a desavença na Malásia com o colega de equipe, Valtteri Bottas, está resolvida.

No Bahrein as equipes já realizaram no começo do ano duas baterias de testes de pré-temporada e devem, portanto, chegar mais preparadas para a corrida. "Todos já têm uma ideia do acerto a ser usado, então vamos focar no que precisa ser melhorado", explicou.

Felipe Massa disse estar ansioso pelo GP do Bahrein (Foto: Divulgação/Williams)

Continua depois da publicidade

Ainda assim, quando se trata de corrida, a atmosfera é diferente dos testes, ainda mais que ao contrário da pré-temporada, os carros vão para a pista na parte da noite. "A temperatura vai despencar a partir do início da corrida, que começa ao anoitecer, quando teremos muito vento vindo do Golfo. Isso atrapalha o balanço dos carros e também joga muita areia para a pista", disse o engenheiro de corrida da Williams, Rod Nelson.

Massa somou os primeiros pontos na temporada ao chegar em sétimo lugar no último domingo em Sepang, no GP da Malásia. Com seis pontos em duas provas, o brasileiro da Williams divide a nona colocação do Mundial de Pilotos com o finlandês Kimi Raikkonen.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software