Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa segue buscando uma vaga para disputar o Campeonato Mundial de Fórmula 1 da próxima temporada. Dispensado pela Ferrari para dar lugar ao finlandês Kimi Raikkonen, ele ressalta que pretende assinar com uma equipe em que tenha condições de brigar pelas primeiras posições.
Massa não teve seu contrato renovado com a Ferrari depois de oito anos disputando o Mundial da F-1 pela escuderia italiana. A Lotus, que terá a vaga de Raikkonen aberta, e a McLaren seriam as melhores opções para o brasileiro continuar entre as equipes de elite da categoria.
“Estamos conversando com alguns times e esperando achar um caminho bom. Quero um carro bom, não tenho interesse de ficar na F-1 só para ficar. Quero lutar pelos melhores resultados possíveis, encontrar oportunidades de lutar por vitórias e campeonatos. Sei que posso oferecer muito”, disse Massa.
Massa se tornou piloto titular da Ferrari em 2006 e teve seu melhor momento na escuderia na temporada de 2008, quando foi vice-campeão do Mundial. Na ocasião, ele perdeu a disputa para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto no campeonato encerrado no Grande Prêmio do Brasil, em Interlagos.
Continua depois da publicidade
O piloto paulista, no entanto, encontrou dificuldades para estabelecer resultados consistentes nas últimas temporadas, sobretudo após acidente na Hungria em 2009, e se tornou coadjuvante na escuderia italiana com a contratação do espanhol Fernando Alonso.
“Quero fazer o melhor nas corridas que restam para terminar bem uma carreira longa e fantástica com a Ferrari. A equipe faz parte da minha história, é onde estive a maioria da minha carreira. Vou dar o máximo de mim e seria ótimo conseguir mais uma vitória”, disse o brasileiro.
Continua depois da publicidade