Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa foi o sétimo colocado do Grande Prêmio da Bélgica, disputado na manhã deste domingo. Ao final da prova, ele relatou problemas técnicos no carro da Ferrari e lamentou não ter conquistado posições na largada.
“Meu volante apagou durante algumas voltas e nada funcionava. Não conseguia ver nada no volante nem usar o Kers, o que era um problema sério naquele momento, com muitos carros em volta. O volante apagou a acendeu algumas vezes e depois voltou”, relatou.
Massa precisou usar um mecanismo alternativo dentro do carro para comunicar o problema à equipe pelo rádio, já que normalmente o volante também regula o equipamento. A falha técnica, no entanto, não foi apontada pelo brasileiro como principal explicação para a prova discreta.
Continua depois da publicidade
“Acho que o maior problema da minha corrida foi na primeira curva. Eu larguei bem e tinha até passado um carro. Fui para o lado esquerdo e freei tarde. Havia um carro do lado de fora que voltou em cima de mim. Precisei frear e perdi a chance de subir quatro ou cinco posições”, afirmou Massa.
Depois de largar na 10ª colocação, o piloto brasileiro ainda caiu para o 12º lugar no começo da prova. “Até que conseguimos nos recuperar bem depois, mas perdemos muito tempo na primeira curva”, declarou Massa, ameaçado de perder sua vaga na Ferrari em 2014.
Se o brasileiro voltou a fazer uma prova sem brilho, o espanhol Fernando Alonso conseguiu recuperar a vice-liderança do campeonato. Ele largou apenas na nona colocação, mas adotou postura agressiva desde o começo e cruzou a linha de chegada em segundo, atrás do alemão Sebastian Vettel (Red Bull).
Continua depois da publicidade