Esportes

Massa promete ter uma postura mais agressiva no GP do Japão

O piloto brasileiro quer fazer uma prova mais arriscada em busca de uma vitória que marcaria sua despedida da Ferrari ao fim desta temporada da Fórmula 1

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 10/10/2013 às 17:07

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após ter dificuldades no GP da Coreia do Sul, quando conseguiu apenas o nono lugar no domingo passado, Felipe Massa prometeu adotar postura mais agressiva na corrida a ser disputada no Japão, neste fim de semana - os treinos livres em Suzuka começariam na noite desta quinta-feira, pelo horário de Brasília. O piloto brasileiro quer fazer uma prova mais arriscada em busca de uma vitória que marcaria sua despedida da Ferrari ao fim desta temporada da Fórmula 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Vou adotar uma postura agressiva. Eu fiz isso na última corrida, mas, infelizmente, não deu certo, porque eu rodei. Mas você precisa assumir riscos e vou continuar tentando", disse o piloto brasileiro, que, com futuro ainda indefinido na Fórmula 1 - está nos planos da Lotus para 2014 -, tenta deixar sua marca na Ferrari neste momento de despedida.

"É um sonho, mas qualquer coisa é possível. Tudo é possível neste trabalho. Quantos vezes já vimos um piloto vencer uma corrida mesmo sem contar com o melhor carro. Você nunca deve desistir e vou tentar mais uma vitória", afirmou. Massa, porém, ressalta que sua trajetória na Ferrari será mais importante do que uma vitória nesta reta final da temporada. "Acho que minha experiência conta mais."

Questionado sobre o GP do Brasil, que encerrará o calendário da Fórmula 1, no fim de novembro, Massa já se diz ansioso para correr diante da torcida brasileira em Interlagos. "É sempre uma experiência mais emotiva, ainda mais quando é sua última corrida pela Ferrari. Espero ter uma grande corrida e um bom resultado. Mas, antes disso, espero ir bem nas prova que restam", avisou.

Continua depois da publicidade

Felipe Massa prometeu adotar postura mais agressiva na corrida a ser disputada no Japão (Foto: Associated Press)

Assim, Massa promete brigar já por um bom lugar no grid de largada do GP do Japão, durante o treino de classificação que acontece neste sábado, a partir das 2 horas (horário de Brasília). E, depois, buscar a vitória na corrida de domingo, prevista para começar às 3 horas.

Elogios

Continua depois da publicidade

Em clima de despedida, Massa recebeu elogios nesta quinta-feira do seu companheiro na Ferrari. O espanhol Fernando Alonso o comparou ao finlandês Kimi Raikkonen, atualmente na Lotus, que será justamente o substituto do piloto brasileiro na Ferrari a partir de 2014.

"Para o próximo ano, com Kimi, podemos fazer um campeonato muito bom. Vamos tentar somar o máximo de pontos possíveis. Mas eu acho que, em termos de velocidade, Felipe não é mais lento que ele", declarou Alonso. "Quando estavam correndo juntos [na própria Ferrari], Felipe era tão rápido quanto ele."

Alonso condicionou o bom rendimento da futura dupla da Ferrari à elaboração de um carro mais rápido. "Se tivermos um carro competitivo, vamos aproveitar a temporada e faremos coisas muito legais. Se não tivermos um bom carro, será uma temporada muito parecido com esta", avisou o espanhol.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software