Continua depois da publicidade
Aos 34 anos, Felipe Massa estreou na Fórmula 1 em 2002. O atual piloto da Williams, em entrevista ao canal Sky Sport, negou o status de azarado e valorizou a própria carreira, marcada pelo vice-campeonato em 2008 e pelo grave acidente na Hungria em 2009.
Massa venceu o Grande Prêmio do Brasil 2008, última etapa do campeonato, mas perdeu o título para o britânico Lewis Hamilton por apenas um ponto. No ano seguinte, atingido por uma peça que se soltou do carro do compatriota Rubens Barrichello, sofreu grave acidente em Hungaroring e perdeu o restante da temporada.
“Não acredito nisso”, disse Massa, negando ser azarado. “Estou aqui, então tenho muita sorte, especialmente depois do meu acidente. Se tivesse má sorte, não estaria mais aqui. Honestamente, sempre superei os momentos difíceis que tive. É verdade que nem sempre a sorte esteve 100% ao meu lado, mas na maioria das vezes tive sorte”, disse.
Continua depois da publicidade
Terceiro colocado no Mundial 2006 e segundo dois anos depois, Massa não vence uma corrida desde o Grande Prêmio do Brasil 2008. Além de negar o status de azarado, o experiente piloto nacional, quarto colocado em Silverstone no último domingo, valorizou a própria carreira.
“Eu conquistei muita coisa. Definitivamente devo ser feliz pelo que fiz. Estou sempre tentando fazer mais, vou sempre tentar vencer as corridas ao máximo e até brigar pelo campeonato, que é o meu sonho. Mas sou feliz por tudo que conquistei”, disse Massa.
O piloto da Williams escolheu o triunfo no Grande Prêmio do Brasil 2006 como o mais especial de sua carreira e disse que, se pudesse mudar algo na Fórmula 1, seria o ego das pessoas que frequentam a categoria. “É melhor ser mais simples”, afirmou o brasileiro.
Continua depois da publicidade