Esportes
Ao ser perguntado sobre como os últimos problemas interferem em seu resultado final, o brasileiro lamentou os incidentes e ressaltou a falta de competitividade do F138
Continua depois da publicidade
Em uma fase ruim na atual temporada, Felipe Massa, novamente, não teve um bom desempenho no treino classificatório e largará apenas na 12ª colocação. Esta será a terceira vez consecutiva que o piloto da Ferrari não está entre os dez primeiros no grid de largada, já que também teve problema nos últimos dois GPs, em Mônaco e no Canadá.
Em sua volta aos boxes, após uma não conseguir se classificar para o Q3, na manhã deste sábado, ao ser perguntado sobre como os últimos problemas interferem em seu resultado final, o brasileiro lamentou os incidentes e ressaltou a falta de competitividade do F138.
“Influenciam bastante. Perdi muitas voltas entre ontem e hoje de manhã, parando um pouco antes para trocar o motor. Isso acaba me prejudicando. Mas o carro não está bom, não está rápido. Está em um ritmo ruim comparando com outras provas”, disse o piloto à TV Globo.
Sobre o tempo perdido, Massa se refere ao acidente sofrido durante o segundo treino livre, na sexta-feira, faltando pouco mais de uma hora para o final da atividade. Com a colisão no muro, o carro não pôde voltar à pista. A situação é parecida com a das últimas corridas. Em Mônaco, ele colidiu no treinamento e durante a prova. Já no Canadá ele também bateu nos testes.
Continua depois da publicidade
Apesar dos desempenhos ruins, a Ferrari também não dá as melhores condições para que o brasileiro brigue pelas primeiras colocações. Uma prova disso é Fernando Alonso, que também não correu bem em Silverstone e largará em 10º.
Sabendo das dificuldades, o piloto cita que só terá chances com uma possível condição adversa da pista. “Acho que eu tenho um carro competitivo. Ele não está tão competitivo quanto foi nas últimas corridas, mas vamos ver. Tem que mudar alguma condição, temperatura, alguma coisa, para nosso carro ser competitivo amanhã”, concluiu.
Continua depois da publicidade