Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa está com boas expectativas para a prova do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Na madrugada deste sábado, ele garantiu a quinta colocação do grid de largada e acredita que este é um bom começo para ter sucesso na disputa do autódromo de Suzuka.
Massa anotou 1min31s378 como melhor tempo no treino classificatório, atrás do australiano Mark Webber, pole position, do alemão Sebastian Vettel, segundo, do britânico Lewis Hamilton e do francês Romain Grosjean, que compõem a segunda filga do grid.
“Mesmo que seja um quinto lugar, ainda é um bom começo para amanhã. Ontem já pude sentir que o carro estava bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho para tirar o máximo do potencial. Mais do que isso não era impossível, mas estou muito feliz”, disse o brasileiro.
Com a quinta colocação no grid do Japão, Felipe Massa largará novamente à frente do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari e dono da oitava posição. O brasileiro foi dispensado pela equipe italiana para o próximo ano e será substituído por Kimi Raikkonen.
Continua depois da publicidade
Agora, Massa tenta impressionar chefes de outras equipes para garantir um carro no Mundial de Fórmula 1 da temporada que vem. A prioridade do paulista é a Lotus, que tem aberta a vaga deixada justamente por Raikkonen.
“Com certeza a corrida de amanhã não será fácil porque temos alguns carros bem rápidos na nossa frente, mas podemos entrar no jogo e para isso precisamos nos concentrar ao máximo na estratégia e gerenciamento dos pneus. Conseguir um bom resultado dependerá muito de um bom ritmo. No ano passado fui segundo aqui e tentarei lembrar como fiz isso”.
Continua depois da publicidade