Esportes

Massa diz que 5º lugar do grid é bom começo para corrida no Japão

O brasileiro largará novamente à frente do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari e dono da oitava posição

Publicado em 12/10/2013 às 15:28

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O brasileiro Felipe Massa está com boas expectativas para a prova do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1. Na madrugada deste sábado, ele garantiu a quinta colocação do grid de largada e acredita que este é um bom começo para ter sucesso na disputa do autódromo de Suzuka.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Massa anotou 1min31s378 como melhor tempo no treino classificatório, atrás do australiano Mark Webber, pole position, do alemão Sebastian Vettel, segundo, do britânico Lewis Hamilton e do francês Romain Grosjean, que compõem a segunda filga do grid.

“Mesmo que seja um quinto lugar, ainda é um bom começo para amanhã. Ontem já pude sentir que o carro estava bem equilibrado e hoje fizemos um bom trabalho para tirar o máximo do potencial. Mais do que isso não era impossível, mas estou muito feliz”, disse o brasileiro.

Com a quinta colocação no grid do Japão, Felipe Massa largará novamente à frente do espanhol Fernando Alonso, seu companheiro de Ferrari e dono da oitava posição. O brasileiro foi dispensado pela equipe italiana para o próximo ano e será substituído por Kimi Raikkonen.

Continua depois da publicidade

Felipe Massa larga na quinta colocação, três à frente do espanhol Fernando Alonso, em Suzuka (Foto: Lee Jin Man/Associated Press)

Agora, Massa tenta impressionar chefes de outras equipes para garantir um carro no Mundial de Fórmula 1 da temporada que vem. A prioridade do paulista é a Lotus, que tem aberta a vaga deixada justamente por Raikkonen.

“Com certeza a corrida de amanhã não será fácil porque temos alguns carros bem rápidos na nossa frente, mas podemos entrar no jogo e para isso precisamos nos concentrar ao máximo na estratégia e gerenciamento dos pneus. Conseguir um bom resultado dependerá muito de um bom ritmo. No ano passado fui segundo aqui e tentarei lembrar como fiz isso”.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software