Esportes

Massa culpa primeira parada por perda do pódio na Áustria

A prova em Spielberg foi vencida pelo alemão Nico Rosberg, que largou na terceira colocação e aproveitou o bom ritmo de seu carro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 22/06/2014 às 11:09

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O brasileiro  Felipe Massa iniciou o GP da Áustria na pole position e liderou o primeiro trecho da prova, neste domingo, mas acabou a corrida na quarta colocação. O piloto paulista apontou o momento escolhido pela Williams para sua primeira parada para troca de pneus como responsável por ele ter ficado fora do pódio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

A prova em Spielberg foi vencida pelo alemão Nico Rosberg, que largou na terceira colocação e aproveitou o bom ritmo de seu carro, liderando uma dobradinha da Mercedes, já que Lewis Hamilton ficou em segundo. A terceira posição da prova foi do companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que largou em segundo.

“O problema foi a primeira parada. Não sei o que aconteceu, voltei em uma posição difícil, o Hamilton estava muito próximo e me ultrapassou. Foi ali em que perdi a chance de brigar pelo pódio. O Valtteri parou e voltou na minha frente, foi um momento problemático da corrida”, disse Massa.

Massa apontou sua primeira parada para troca de pneus como responsável por ele ter ficado fora do pódio (Foto: Divulgação/Williams)

Continua depois da publicidade

Apesar de ficar fora do pódio em Spielberg, o paulista fez neste domingo a melhor prova de sua temporada na Fórmula 1. Antes da quarta colocação do GP da Áustria, ele tinha a sétima colocação nos GPs da Malásia, Bahrein e Mônaco como melhores resultados no Mundial da categoria.

“Segurar as Mercedes ia ser difícil, mas o pódio era possível. Fiz bem o primeiro trecho da corrida e ali foi o momento chave. Continuo feliz pelo resultado, pela equipe e pela corrida que a gente fez”, afirmou Massa.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software