Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa iniciou o GP da Áustria na pole position e liderou o primeiro trecho da prova, neste domingo, mas acabou a corrida na quarta colocação. O piloto paulista apontou o momento escolhido pela Williams para sua primeira parada para troca de pneus como responsável por ele ter ficado fora do pódio.
A prova em Spielberg foi vencida pelo alemão Nico Rosberg, que largou na terceira colocação e aproveitou o bom ritmo de seu carro, liderando uma dobradinha da Mercedes, já que Lewis Hamilton ficou em segundo. A terceira posição da prova foi do companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas, que largou em segundo.
“O problema foi a primeira parada. Não sei o que aconteceu, voltei em uma posição difícil, o Hamilton estava muito próximo e me ultrapassou. Foi ali em que perdi a chance de brigar pelo pódio. O Valtteri parou e voltou na minha frente, foi um momento problemático da corrida”, disse Massa.
Continua depois da publicidade
Apesar de ficar fora do pódio em Spielberg, o paulista fez neste domingo a melhor prova de sua temporada na Fórmula 1. Antes da quarta colocação do GP da Áustria, ele tinha a sétima colocação nos GPs da Malásia, Bahrein e Mônaco como melhores resultados no Mundial da categoria.
“Segurar as Mercedes ia ser difícil, mas o pódio era possível. Fiz bem o primeiro trecho da corrida e ali foi o momento chave. Continuo feliz pelo resultado, pela equipe e pela corrida que a gente fez”, afirmou Massa.