Continua depois da publicidade
Felipe Massa aprovou seu desempenho no treino classificatório para o GP do Japão. Na madrugada deste sábado, o brasileiro fez sua melhor volta em 1min33s337 e anotou o quinto melhor tempo. Após a qualificação, o piloto da Williams mostrou estar confiante no carro ao dizer que acredita em um bom resultado neste domingo, mas sabe que poderia ter conquistado uma posição melhor se não fosse a bandeira vermelha provocada pelo acidente envolvendo o russo Daniil Kvyat, que fez o exercício terminar mais cedo.
“Foi uma boa qualificação, em que conseguimos salvar um conjunto de pneus para amanhã. O carro estava competitivo mesmo que eu não tenha conseguido mostrar o seu pleno ritmo devido à bandeira vermelha no Q3”, explicou Massa.
“Depois de um grande acidente, é bom ver Daniil sair do carro bem. Temos uma longa corrida amanhã em que nós estamos olhando para frente e eu acredito que podemos entregar um bom desempenho”, encerrou o sexto colocado no Mundial 2015.
Continua depois da publicidade
Companheiro de Massa na Williams, o finlandês Valtteri Bottas comemorou o alcance da terceira posição no grid de largada em Suzuka e ressaltou o trabalho da Williams na evolução do carro durante o final de semana no Japão. O objetivo para ele é, ao menos, terminar a prova no pódio.
“Estou realmente feliz por ser terceiro novamente em Suzuka. Foi um bom dia. Nós fizemos algumas mudanças necessárias depois do terceiro treino livre, portanto, como uma equipe, temos um bom desempenho. Eu me sinto confortável com o carro e isso é muito importante. Gostei bastante da sessão. Partindo do terceiro lugar, precisamos do pódio amanhã”, declarou Bottas.
A corrida no circuito de Suzuka, no Japão, 14ª etapa do Mundial, acontecerá na madrugada deste domingo, às 02h00 (de Brasília).
Continua depois da publicidade