Continua depois da publicidade
A classificação do Santos às quartas de final da Copa do Brasil gerou um desgaste muito grande dos jogadores e, por isso, o técnico do Peixe mais uma vez não pôde realizar qualquer trabalho tático no CT Rei Pelé nesta sexta-feira. Atividades aeróbicas, recreativas e físicas foram comandadas pela comissão técnica e apenas o treino da manhã deste sábado deve ser utilizado por Dorival Jr para definir a equipe que enfrentará o Cruzeiro, neste domingo, às 18h30, no Mineirão.
A única certeza é que Marquinhos Gabriel está escalado entre os titulares. Dorival não terá Geuvânio, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Gabriel, que está com um edema no músculo posterior da coxa direita. A segunda vaga, porém, ainda está aberta. Leandro e Neto Berola tentarão provar ao comandante quem merece ficar com a oportunidade.
"O esquema não muda. Só as peças. O Santos tem essa característica. O que pode é passar de um 4-3-3 para um 4-5-1, isso tudo é jogo de número. O importante é ter equipe compacta. É o que estamos alcançando", explicou Dorival.
Continua depois da publicidade
O Peixe entra em campo nesta 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, em 11º lugar, a seis pontos do G-4, exatamente a mesma pontuação que o distancia da zona de rebaixamento. Por isso, Dorival ressalta a importância de conseguir um bom resultado contra o Cruzeiro, neste domingo, mesmo com os dois desfalques. E a aposta é novamente o contra-ataque puxado por Lucas Lima.
"Acho que tem sido ponto fundamental. A equipe tem realmente tido muita velocidade e executado as movimentações. Tem sido um fator que sempre surpreende os adversários. Confio nos jogadores que entrarão. Espero que não percamos esse ponto que tem sido fundamental em nossa recuperação", concluiu o comandante santista.